Comandante da 23ª Brigada de Infantaria visita o quartel do 5º GBM
Publicado: 18 de abril de 2017 - Hora: 11:16

5. Comandante da 23ª Brigada de Infantaria...

Na tarde do último dia 09 de março, o 5º Grupamento Bombeiro Militar (5º GBM), sediado no município de Marabá, região sudeste do Estado, recebeu a visita do Exmº. Sr. General de Brigada Eugênio PACELLI Vieira Mota, Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl), com sede no mesmo município, e comitiva, composta pelo Ten Cel Eng Moreira, Chefe da 5ª Seção do Estado-Maior da 23ª Bda Inf Sl, Ten Cel Art Danilo, Comandante do 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (1º GAC Sl), Maj Inf Duque, Comandante da Companhia de Comando (Cia Cmdo) da 23ª Bda Inf Sl, Cap Com Melo, Comandante da 23ª Companhia de Comunicações de Selva (23ª Cia Com Sl) e Cap Inf Heyder, Comandante do 33º Pelotão de Polícia do Exército (33º Pel PE).

O Gen Bda Pacelli foi recepcionado pelo Comandante do 5º GBM, Maj QOBM ÁTILA das Neves Portilho, na Guarda da UBM, onde foram prestadas as honras militares regulamentares ao Comandante da 23ª Bda Inf Sl. Em seguida, o Gen Bda Pacelli e comitiva foram conduzidos à Sala de Situação do 5º GBM, onde foi ministrada aos mesmos uma palestra sobre a atuação do Corpo de Bombeiros em Marabá, desde o seu início, no ano de 1988, ainda nas instalações do Aeroporto de Marabá, até os dias atuais.

Após a palestra o Gen Bda Pacelli e comitiva, acompanhados pelo Maj Átila e Estado-Maior do 5º GBM, composto pelo Cap QOBM Paulo César, Subcomandante, 1º Ten QOBM João Luiz, Chefe da B/1 e 2º Ten QOABM Antunes, Chefe da B/3, inspecionaram as instalações da UBM, que recentemente passaram por reforma geral.

Na sequência, o Gen Bda Pacelli foi conduzido até a quadra de esportes do 5º GBM, onde acontecia uma oficina de APH, desenvolvida aos Alunos do CFP BM 2017, 7º e 8º Pelotões.

Em seguida, o Gen Bda Pacelli conheceu a aeronave Guardião-03, do Sistema de Segurança Pública do Estado, cujas peculiaridades foram repassadas ao mencionado Oficial General pelo Comandante da mesma, Ten Cel QOBM Zell.

A visita do Gen Bda Pacelli foi encerrada com o oferecimento de um coffe-break, entrega de lembranças pelo momento, de ambas as partes, e um sobrevoo de reconhecimento das áreas de risco afetadas pelas enchentes dos Rios Tocantins e Itacaiúnas no município, na aeronave Guardião-03.

Texto e Fotos: Quartel do 5º GBM/Marabá