Círio dos Bombeiros une fiéis e militares em uma linda cerimônia
Publicado: 23 de setembro de 2019 - Hora: 15:27

5. Círio dos Bombeiros une fiéis e...
Círio dos Bombeiros une fiéis e militares em uma linda cerimônia

Na manhã desta segunda-feira (23) o Corpo de Bombeiros Militar do Pará realizou a cerimônia do Círio dos Bombeiros, evento religioso que acontece todos os anos em comemoração ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A trasladação da Santa partiu da Basílica-santuário de Nazaré direto para o Quartel do Comando Geral do CBMPA (QCG), na Avenida Júlio César. Durante o itinerário, Bombeiros Militares Guarda-Vidas e alunos do Programa Escola da Vida se fizeram presentes durante a corrida, acompanhando a imagem sob o comando do Tenente-Coronel José Carlos Farias, do CBMPA. Foram empregados 11 veículos.

A tropa chegou no Quartel às 9h00, com celebração da igreja católica Santo Expedito. O Comandante Geral dos Bombeiros, Coronel Hayman Souza, enfatizou que a visita da Santa traz paz, graça e “também intercessão junto ao Senhor Jesus Cristo, que é o nosso Pai maior, além da congregação das famílias, das pessoas aqui presente; É uma benção receber a imagem Peregrina no Corpo de Bombeiros”.

Ao final do evento, foi dada a benção de Nossa Senhora aos Bombeiros devotos, com agradecimento à Corporação.

“Estamos na missão com a imagem Peregrina levando-a a todos àqueles que solicitam a visita e graça de receber a Nossa Senhora de Nazaré. Estamos aqui no Bombeiro, chegando ao final de mais uma peregrinação com êxito, no qual fomos muito bem recebidos, bem acolhidos, com muita religiosidade e fervor do público do Corpo de Bombeiros.” disse Roberto Damasceno, Diretor da Festa do Círio de Nazaré (Diretoria do Arraial).

O Círio do Corpo de Bombeiros Militar do Pará tem a finalidade de estimular o lado espiritual da família católica do Corpo de Bombeiros, para que sob intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, reconheçam a Eucaristia como centro e coração do labor missionário, recebendo assim, bênçãos indispensáveis para sua missão (Vidas Alheias, Riquezas Salvar).