CÍRIO DOS BOMBEIROS 2018

5. CÍRIO DOS BOMBEIROS 2018
CÍRIO DOS BOMBEIROS 2018

Evento celebrado há 15 anos pelos bombeiros paraenses

Alegria, fé, e devoção. Esses sentimentos marcaram a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré na Capela de Santo Expedito, localizada no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará a fim de prestigiarem o Círio dos Bombeiros.

A imagem peregrina saiu às 7h da manhã da basílica de Nazaré acompanhada de uma guarda composta por bombeiros guarda vidas, que fizeram a escolta da Virgem de Nazaré, e  seguiu nas principais avenidas de Belém até o Quartel do Comando Geral do CBMPA. A imagem recebeu várias homenagens durante todo o percurso.

‘‘O círio para mim, é uma forma de gratidão a nossa senhora pelas bênçãos recebidas. E também pelo fato de que há 9 anos atrás, quando eu e minha família nos preparávamos para o Círio, tomamos um grande susto após recebermos a noticia de que o meu irmão (que estava vindo de Castanhal com sua esposa),  foi confundido com um Policial e tinha levado um tiro no pescoço a queima roupa,  o pior de tudo era que já tinham dado ele como morto. Fiquei desesperada e corri para o banheiro para pedir a Nossa Senhora que me desse um socorro, eu só fazia chorar, foi quando um primo meu que trabalhava no Hospital Metropolitano disse que meu irmão tinha dado entrada lá e que a cirurgia que ele tinha feito foi um sucesso. Desde então todos os anos eu venho aqui agradecer a Ela, minha mãezinha.’’ relatou Rosa Pimentel de  46 anos.

A imagem Nazarena chegou no Quartel dos Bombeiros por volta das 8h45 e foi recepcionada pelo Comandante Geral, Coronel Zanelli Nascimento e por uma guarda de honra formada por alunos do PEV,  oficiais e praças do CBMPA ao som da banda de música da corporação.

No momento da fala do Coronel BM Zanelli, ele prestou suas homenagens à Nossa Senhora, agradecendo- a por tê-lo ajudado em sua gestão como Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

“Agora, provavelmente sendo a minha última oportunidade de tocá-la como Comandante Geral, porque com a passagem para próximo governo, eu devo está passando o meu bastão também. Eu deixo aqui a insígnia de comandante geral para que Ela continue abençoando o Corpo de Bombeiros e abençoando a minha vida” disse o Comandante.

TEXTO: ASCOM CBM/PA

Por: Mônica Alexandra Assunção