Círio de Nazaré 2019: Corpo de Bombeiros realiza primeira vistoria nas arquibancadas
Publicado: 8 de outubro de 2019 - Hora: 17:24

5. Círio de Nazaré 2019: Corpo de...

Na manhã desta terça-feira (08), por volta das 10h30, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do Centro de Atividades Técnicas (CAT), realizou a primeira vistoria das arquibancadas instaladas na avenida Presidente Vargas, objetivando a liberação para a Trasladação e Círio de Nazaré 2019. O processo se deu nas estruturas provisórias (arquibancadas) de todos os percursos das procissões, buscando a segurança e proteção dos fiéis.

De acordo com o responsável técnico da LOC Engenharia, Paulo Henrique Lobo, responsável pela montagem dos palanques, a estrutura não foi alterada em nada em comparação com as que foram usadas nos anos anteriores “Colocamos apenas um tapume, aumentando uma área de conveniência na parte de trás, facilitando a circulação e possibilitando mais uma saída de emergência. No total são 6.290 lugares”.

O subchefe do Centro de Atividades Técnicas, Capitão Moura, afirmou que na arquibancada B, algumas partes ainda estão em processo de finalização, bem como o vedamento da estrutura final do guarda corpo.

Através dessa vistoria, foi verificado que a previsão de conclusão total se dará na quinta-feira (10), no período da tarde. Na sexta-feira de manhã, às 9h00, o CAT retornará novamente para verificar o que ficou pendente, e poder liberar o certificado de licença da arquibancada. Ainda segundo o Capitão Moura, o projeto apresentado defende as normas técnicas e foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros, contendo medidas de segurança como saídas de emergência e sinalização.

A finalização total da vistoria está prevista para às 11h00, sexta-feira (11).

TEXTO: Igor Luz

FOTOS: Isaac Amoras; Sargento Carlos