CFO realiza instrução de tecnologia de combate a incêndio em prédio mais alto de Belém
Publicado: 15 de março de 2018 - Hora: 21:06

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CFO realiza instrução de tecnologia de...
CFO realiza instrução de tecnologia de combate a incêndio em prédio mais alto de Belém

Os cadetes do Curso de Formação de Oficiais realizaram um teste de consumo de ar respirável no maior edifício da Região Metropolitana de Belém localizado na Avenida Visconde de Souza Franco.

Incialmente, houve a parte teórica da instrução, ministrada pelo Capitão QOBM
Rio Branco, sobre o funcionamento do sistema hidráulico para combate q incêndio, mostrando a planta baixa do prédio em questão para facilitar o entendimento.

Sob comando do Capitão QOBM Aluiz, instrutor da disciplina Tecnologia de Combate a Incêndio no CFO, os referidos militares subiram em grupos os 38 pavimentos do prédio equipados com Equipamento de Proteção Individual e Equipamento de Proteção Respiratória, além de mangueira para combate ou machado.

“Foi uma instrução memorável, pois testamos nossos limites e algo que parecia impossível, conseguimos realizar. Isso enriqueceu não só meu conhecimento técnico, mas também serviu como reforço o aprendizado que
é dado todos os dias na Academia: nunca desistir e sempre lutar para cumprir a missão”, relatou a Cadete Piquet.

A instrução foi supervisionada também pelo Capitão QOBM Ribeiro, que acompanhou os cadetes no percurso, e pelo Cabo BM Monteiro, que orientou na execução do teste, e teve como objetivo técnico mostrar na prática q disposição de um sistema hidráulico para combate a incêndio em plano vertical e itens do sistema preventivo fixo como melhor método de prevenir o sinistro, salientar a importância da manutenção de um bom condicionamento físico pelos combatentes, bem como o desenvolvimento da capacidade de perseverança para alcançar o objetivo.

A 14ª turma do Curso de Formação de Oficiais está em seu 2º ano letivo na Academia de Bombeiro Militar, o qual é destinado às técnicas procedimentais com carga horária de 1.660 horas.

Texto: Cadete Naila
Fotos: Capitão QOBM Ribeiro

Skip to content