CFO realiza instrução de contenção de animais no Batalhão de Polícia Ambiental
Publicado: 19 de setembro de 2017 - Hora: 21:17

5. CFO realiza instrução de contenção de...
CFO realiza instrução de contenção de animais no Batalhão de Polícia Ambiental

No dia 12 de setembro (terça-feira), pela parte da manhã, a turma de cadetes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará participou de instrução de contenção de animais no Batalhão de Polícia Ambiental. A prática faz parte da disciplina Fundamentos de Salvamento Terrestre, sob o comando do Major Artur.

Os  cadetes contaram com uma palestra a respeito das espécies de animais mais comuns na Amazônia e como contê-los colocando em prática o que foi abordado na teoria.

Durante a instrução prática, sob o comando do tenente Uanderson, os alunos tiveram a oportunidade de conter serpentes e aves.

A cadete Ana Beatriz conta que “sempre quis aprender a conter animais, acho muito importante aprender a técnica adequada para não os machucar e essa está sendo uma oportunidade ímpar em nossa formação. Espero que possamos ter mais instruções como essa e agradeço ao BPA pela oportunidade”, declarou.

Para finalizar em alto nível, com auxílio do sargento Leal , os cadetes realizaram a trilha do Utinga, conhecendo de forma peculiar o lago Mariana, onde foram “batizados”. Essa forma de interação, além de aprimorar as técnicas de salvamento terrestre, serve para relembrar que a Amazônia é uma das riquezas que o Bombeiro tem missão de salvar. Com moral elevada e vibração, os cadetes finalizaram a trilha, de onde puderam extrair novas técnicas de contenção de animais e experiências imensuráveis para suas carreiras.

A turma 14 agradece ao Major Artur e a toda a equipe do BPA pela oportunidade que foi proporcionada aos cadetes. O curso de formação de oficiais ocorre nas dependências do IESP e tem previsão para conclusão em novembro de 2019.

Por Cadete BM Ana Beatriz

Fotos: Capitã BM Patrícia