CEDEC CRIA GABINETE DE CRISE PARA TRATAR DE DESASTRES CLIMÁTICOS
Publicado: 4 de março de 2019 - Hora: 21:06

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CEDEC CRIA GABINETE DE CRISE PARA...
CEDEC CRIA GABINETE DE CRISE PARA TRATAR DE DESASTRES CLIMÁTICOS

O comando do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através da Coordenadoria Adjunta de Defesa Civil Estadual, instalou uma sala de situação para o acompanhamento de possíveis desastres naturais que podem ocorrer, em decorrência das fortes chuvas nos municípios do estado.

A sala de situação ou gabinete de crise, foi instalada nas dependências da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil no dia 04 de março de 2019. Com a finalidade de atender as demandas de Proteção e Defesa Civil no Estado do Pará.

Como atribuição, a sala de comando e controle compete monitorar todos municípios do Estado, bem como, concentrar todas as informações pertinentes a desastres, e assim subsidiar os gestores para um atendimento mais rápido à população paraense, que posa vir a ser atingida pelas fortes chuvas, predominante durante o Inverno Amazônico.

Todo o corpo técnico da Defesa Civil Estadual está empregado e em permanente atividade no que tange a rápida atuação e atendimento do poder público aos atingidos por desastres.

Na ocasião, estiveram presentes o Coordenador Adjunto de Defesa Civil Estadual, Tenente Coronel BM Benjó, a Superior de dia, Tenente Coronel BM Alessandra, assim como, os oficiais que compõe a Defesa Civil Estadual.

 

ASCOM CBMPA

Por: Carla Renata Cruz

Foto: CEDEC

 

Skip to content