CBMPA SEGUE NA PREVENÇÃO E SEGURANÇA NA OPERAÇÃO 2020
Publicado: 13 de julho de 2020 - Hora: 12:04

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA SEGUE NA PREVENÇÃO E SEGURANÇA...
CBMPA SEGUE NA PREVENÇÃO E SEGURANÇA NA OPERAÇÃO 2020

 

 

*Outeiro* – Domingo 12/07

O Distrito de Outeiro, recebeu um movimentado público neste domingo (12), o fluxo de pessoas nas praias Grande, Paraíso e do Amor, foi maior do que o último final de semana. Para a prevenção e segurança dos banhistas, o CBMPA atuou com 34 militares, sendo 29 Guarda Vidas e 5 socorristas, como também foram entregues 200 pulseiras de identificação para as crianças nas praias.

Não houve tantas ocorrências em relação ao elevado número de pessoas que curtiam as praias do distrito, contudo foram atendidos ferimentos de objetos cortantes, acidentes com linhas de pipa e o auxílio as crianças perdidas na praia que no total foram cinco na Praia Grande e uma na Praia do Amor, onde felizmente todas foram entregues aos seus responsáveis.

*Região nordeste*

Em Salinópolis, uma equipe da Diretoria de Saúde do CBMPA, realizou a testagem rápida para a covid-19 aos militares empregados na operação verão, que se encontram atuando de guarda-vidas, defesa civil, mergulho e mesmo o efetivo da unidade. Segundo o Major Mário Brito, integrante da equipe de saúde, a ação visa fazer testagem para a COVID-19 e verificação das condições de saúde do efetivo nos dias 11 e 12 de julho. Foram avaliados 62 militares, do próprio quartel e os da primeira quinzena da operação.

Sendo registrados 47 negativos e 15 positivos.

Todos os militares testados passaram por anamneses para verificação de sintomas e história clínica, afim de verificar se estavam em condições de trabalho com segurança para si, para os demais das equipes e população em geral. “A ação continuará nesta próxima semana com o efetivo da segunda quinzena de Salinas, Bragança, Mosqueiro e Outeiro. Mas a intenção é percorremos todas as regiões com equipes empenhadas.”

Nas praias do Farol velho, Atalaia, Corvina, Maçarico, o fluxo de banhistas deste domingo, superou o do sábado, militares estavam atentos no vídeo monitoramento instalado no centro integrado de segurança da SEGUP, em São João de Pirabas, os guarda-vidas faziam a prevenção com auxílio de um bote.

A coordenadoria de defesa civil realizou avaliação do trapiche que dá acesso a praia, o mesmo,devido o risco de desabamento, foi interditado. Na rodovia BR 316, o fluxo de veículos retornando a capital deixou o trânsito pesado com pontos de engarrafamento, no qual as equipes de serviço 24 horas, nos quartéis às margem da rodovia estavam prontos para atuarem quando acionados.

ASCOMCBMPA

Skip to content