CBMPA SE REUNE COM O COMITÊ DE PROTEÇÃO DA AMAZÔNIA LEGAL NA SUDAM
Publicado: 14 de novembro de 2018 - Hora: 17:02

5. CBMPA SE REUNE COM O COMITÊ...
CBMPA SE REUNE COM O COMITÊ DE PROTEÇÃO DA AMAZÔNIA LEGAL NA SUDAM

No último dia 13 de novembro, por volta das 17h00, foi realizada uma reunião na Sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), com os associados membros do Comitê de Proteção a Amazônia Legal (COPAL) , para discutirem a deliberação quanto aos respectivos assuntos: A Eleição para nova composição do Conselho Administrativo, Conselho Consultivo, Conselho Fiscal  e a Proposta da segunda alteração do Estatuto do COPAL.

Na oportunidade o presidente do COPAL, Cel BM Yuri, iniciou a reunião fazendo o uso da fala apresentando aos sócios a única Chapa denominada Viva a Amazônia.

O conselho administrativo da Chapa, é composto pelas seguintes autoridades:  Presidente – Cel CBMTO Dodsley Yuri Tenório Vargas, Vice Presidente – Cel  CBMPA  Zanelli Antônio Melo Nascimento,  Secretário – Cel CBMAC Roney Cunha da Conceição, Tesouraria – Cel CBMAM Mauro Marcelo Lima Freire.

O conselho consultivo da Chapa, é composto pelas seguintes autoridades: Presidente – Cel CBMAP – Wagner Coelho Pereira, membros, Cel CBMRO Demargli da Costa Farias, e o Cel CBMAC – Antônio Carlos Marques Gundim, Cel CBMRR – Doriedson Silva Ribeiro.

O conselho fiscal da Chapa, é composto pelas seguintes autoridades: Presidente – Cel CBMMA- Célio Roberto Pinto de Araújo, membros, Cel CBMAC – Carlos Batista da Costa, Cel CBMRR Edvaldo Cláudio Amaral.

Sendo aberta a votação, a mesma foi aprovada por unanimidade, sendo 05 (cinco) votos por procuração anexa a referida Ata e 06 (seis) votos por Coronéis membros do COPAL presentes.

Dando continuidade aos trabalhos o presidente passou a deliberar sobre o segundo assunto que trata sobre a Proposta da Segunda Alteração do Estatuto do COPAL, sendo proposto o seguinte texto: “ Toda doação de bens móveis, imóveis ou de qualquer outra natureza poderá ser convertido em pecúnia para ser utilizado de acordo com as finalidades propostas nesse Estatuto.” No entanto, a presente alteração do Estatuto entrará em vigor a partir da data de sua provação pela Assembleia Geral.

O Cel Bm Yuri colocou a proposta em votação, e a mesma foi aprovada por unanimidade, sendo 05 (cinco) votos por procuração anexa a referida Ata e 06 (seis) votos por Coronéis membros do COPAL presentes.

Por fim, o presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a presente Assembleia Geral, determinando que fosse lavrada presente ata e a levasse a registro junto aos órgãos públicos competentes para surtir os efeitos jurídicos necessários. A ata foi assinada por todos os associados, membros do COPAL.

Texto: Ascom CBMPA por Monica Assunção

Fotos: Sargento Silva