CBMPA REÚNE PARA DEFINIR MEDIDAS DE AJUSTE FISCAL
Publicado: 10 de abril de 2020 - Hora: 11:53

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA REÚNE PARA DEFINIR MEDIDAS DE...
CBMPA REÚNE PARA DEFINIR MEDIDAS DE AJUSTE FISCAL

O alto comando do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, reuniu na manhã desta quinta-feira (09), com setores estratégicos da instituição, seguindo orientações de distanciamento social e de prevenção, para definir algumas medidas adicionais de austeridade fiscal em resposta ao Decreto nº 670 do Governo do Estado, publicado no último dia 07 no Diário Oficial do Pará, em razão da queda na arrecadação do estadual provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Medidas como essa, de corte de despesas, são adotadas no controle dos gastos públicos para realinhamento de recursos de um estado. No caso do documento assinado pelo governador Helder Barbalho, estão suspensas as contratações de gastos considerados não essenciais, servidores temporários e recursos que não sejam necessários para o enfrentamento da contaminação provocada pela covid-19.

A pandemia que o mundo todo enfrenta, provocou a diminuição na utilização de alguns serviços por empresas e instituições, fechamento dos centros comerciais, prejudicou também o turismo, a aviação comercial e outros vários setores que movimentam a economia. Forçando os estados a rever suas contas e prioridades em seus orçamentos.

A partir dessa determinação do poder executivo, os órgãos do governo estadual também terão que restringir custos no consumo de energia elétrica, água, combustível, locação de veículos, telefonia fixa e adequar os horários de funcionamento das entidades. No caso do CBMPA, o foco é otimizar todos os recursos (humanos, logísticos e financeiros) e priorizá-los para manter a prestação de todos os serviços de socorro, urgência e emergência à população do estado, tendo em vista que são serviços essenciais e não podem parar.

ASCOM/CBMPA

Skip to content