CBMPA REÚNE FISCAIS DE CONTRATOS PARA APRESENTAR NOVA METODOLOGIA EMPREGADA EM LICITAÇÕES E CONTRATOS
Publicado: 27 de janeiro de 2021 - Hora: 13:31

5. CBMPA REÚNE FISCAIS DE CONTRATOS PARA...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através da sua Diretoria de Apoio Logístico (DAL), comandada pela Tenente Coronel BM Gabriela Gomes, reuniu na manhã desta quinta-feira (21) os militares fiscais dos contratos da corporação, de compras, aquisições e locações, com o objetivo de apresentar a nova metodologia aplicada pela Diretoria aos processos referentes a esses contratos.

Orientar os militares fiscais de contratos, nesse sentido, cumpre uma função essencial de garantir a segurança, celeridade e responsabilidade do CBMPA na gestão de contratos administrativos, fiscalização e execução de serviços contratados e proporcionar maior propriedade por parte desses militares na gestão desses processos.

Além de aspectos técnicos presentes na lei, também foram mencionadas mudanças significativas nessa legislação, como a nova lei de contratos e licitações, que está em aprovação pelo Governo Federal, visto que a que ainda está vigente é de 1993 e a Administração Pública tem a necessidade de inovar e modernizar essas normatizações técnicas. Na ocasião, também foram apresentados novos integrantes da DAL, como o Major BM Orlando Farias, que assumiu a função de Subdiretor de Apoio Logístico e o Tenente Aluízio, Chefe do Setor de Contratos.

Segundo a Tenente Coronel Gabriela, “este momento é essencial no fortalecimento da Corporação, especialmente no que se refere à transparência dos processos de compras e redução das problemáticas que nós temos diagnosticado”, afirmou a Diretora de Apoio Logístico, deste que é um dos setores táticos do Corpo de Bombeiros Militar, na garantia e eficácia dos serviços oferecidos pela Instituição à sociedade paraense, assim como a garantia de condições de funcionamento e de realização das atividades do efetivo.