CBMPA REÚNE COM REPRESENTANTES DA SAÚDE PÚBLICA EM BELÉM PARA DEFINIR NOVOS PROCEDIMENTOS EM CASOS DE PACIENTES PSIQUIÁTRICOS
Publicado: 19 de janeiro de 2021 - Hora: 13:36

5. CBMPA REÚNE COM REPRESENTANTES DA SAÚDE...

O atendimento de ocorrências envolvendo pacientes psiquiátricos em momentos de crise e pânico tem representado um desafio às corporações militares do estado, em especial com fatos dos últimos meses que tiveram grande repercussão na mídia local. São casos de pessoas que oferecem risco tanto às suas próprias vidas, quanto à população em geral e aos militares, que por possuírem preparo técnico, são acionados para atuar nessas situações. Uma questão de saúde e de segurança pública.

Por isso, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do Chefe do Estado-Maior Geral (EMG), Coronel BM Alexandre Costa, realizou uma reunião, na tarde desta segunda-feira, com o Doutor Carlos Teixeira, representante do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna; os Doutores representantes do SAMU, Manoel da Paixão (Coordenador), Gianna Cláudia e Geovana Sousa; as representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente de Belém, Karen Tavares, Larissa Medeiros, Ester Souza e Maísa Moreira. Também estiveram presentes Chefes, representantes de setores e Comandantes de Unidades do CBMPA como: o Comandante Operacional, Coronel BM Reginaldo Pinheiro, a Tenente Coronel BM Adriana, Chefe da 3ª Seção do EMG, a Tenente Coronel Flávia, Comandante do 26º GBM em Icoaraci, o Major BM Guilherme Torres, Subcomandante da Academia Bombeiro Militar, o Major BM Cezar Alberto, Assistente do Chefe do EMG e ainda, o Sargento BM Odacir, auxiliar da BM3/26° GBM. Todos com funções e no desempenho de atividades em esferas fundamentais para a elaboração de uma solução com novos procedimentos no atendimento a ocorrências dessa natureza.

“É um grande desafio aumentar a assertividade nestes atendimentos, porém, juntos, acredito que conseguiremos mais bravamente buscar a excelência na resposta a esses fatos”, afirmou o Coronel Alexandre Costa.

ACOMCBMPA