CBMPA recebe novas viaturas de resgate pelo Governo do Estado
Publicado: 16 de junho de 2020 - Hora: 17:10

5. CBMPA recebe novas viaturas de resgate...
CBMPA recebe novas viaturas de resgate pelo Governo do Estado

Na manhã desta terça-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará recebeu 10 novas viaturas de resgate pelo Governo do Estado do Pará. A cerimônia de entrega dos veículos aconteceu no Palácio do Governo em Belém e contou com a presença do Governador Hélder Barbalho; Comandante Geral do CBMPA Coronel QOBM Hayman Souza; Subcomandante Geral do CBMPA Coronel QOBM Alexandre Costa; além de diretores e chefes de seções do CBMPA.

*FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: O Corpo de Bombeiros, no último dia 09/06/2020 contratou através de locação 10 (dez) novas viaturas de resgate, que serão utilizadas no serviço de atendimento pré-hospitalar (APH).
“Esses veículos terão por objetivo reforçar a frota da instituição e levar mais serviços a população do estado do Pará. Serão distribuídas principalmente para os quartéis de Belém e região, com o propósito de estender para quartéis do interior, como Castanhal, São Miguel do Guamá, entre outros. Isso aumentará a eficiência desses serviços que são essenciais para a sociedade”. disse o Coronel Hayman Souza.
O Governador do Estado, Helder Barbalho, enfatizou a importância dessa entrega para o compromisso da segurança paraense. “Estas viaturas estarão servindo a nossa população que necessita das atividades do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado, em caso de urgência e emergência, cumprindo a missão do Estado em trabalhar em defesa da sociedade.” disse.

*TRANSPARÊNCIA: O valor do contrato é de R$ 9.990,00 (nove mil e novecentos e noventa e nove reais), para cada viatura, no período de 12 meses, com o total de R$ 1.188.000,00 (um milhão e cento e oitenta e oito mil reais), no mesmo período, para as 10 viaturas, podendo ser renovado em até 60 meses. Este novo contrato será uma expansão na locação de UNIDADES DE RESGATE da instituição, o qual substituirá o atual que dispõem 7 (sete) veículos. A partir desta semana, as novas resgates entrarão em serviço, distribuídas da seguinte forma: 8 (oito) para Grupamentos de Belém e região metropolitana e 2 (duas) para o interior do Estado, Abaetetuba e Salinópolis. A Empresa contratada foi a ‘Credicar Locadora de Veículo Limitada.’.

*Especificações técnicas de cada viatura:
● sinalização acústica e luminosa de emergência;
● ar condicionado;
● potência mínima de 126/CV;

*Acessórios:
● 01 maca;
● 01 prancha de imobilização;
● 01 cadeira de rodas;
● 01 cilindro de oxigênio e ar comprimido;

Esta é uma das ações preventivas que o Corpo de Bombeiros Militar do Pará vem tomando, através do Governo do Estado, para dar melhores condições de trabalho e segurança para seu efetivo e prestar um serviço de melhor qualidade para população paraense, principalmente nos atendimentos decorrentes da pandemia da covid-19.