CBMPA recebe medalha do Mérito Policial Civil
Publicado: 26 de maio de 2017 - Hora: 10:12

5. CBMPA recebe medalha do Mérito Policial...
CBMPA recebe medalha do Mérito Policial Civil

Em comemoração alusiva aos 141 anos de história da Polícia Civil, foi realizada solenidade, 24, na Delegacia Geral, em Belém, que contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Zanelli Antônio Melo Nascimento e da Diretora do Núcleo Administrativo Financeiro da Segup, Major BM Gabriela Contente Gomes que foram agraciados com a medalha do Mérito Policial Civil. Na ocasião também foram homenageadas diversas autoridades do Estado.

“Receber uma comenda da Polícia Civil que faz parte do Sistema de Segurança Pública, fortalece os laços que existem nas instituições, especialmente, a disponibilidade que cada uma tem com a outra de estar sempre apoiando em ações que possam beneficiar e trazer um conforto para a sociedade de modo geral, e parabenizo por mais um aniversário da Polícia Civil que amplia a parceria, onde o Estado e a sociedade ganham no que diz respeito a segurança pública”, declarou o Comandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Pará, Coronel Zanelli Antônio Melo Nascimento.

Ao todo foram 88 personalidades do Estado do Pará e de outros Estados foram agraciadas e homenageados com a Medalha Evanovich de Investigação Policial; a Medalha do Mérito Policial Civil; e o Diploma Amigo da Polícia Civil. Com o objetivo de homenagear pessoas que prestaram relevantes contribuições à instituição policial e à sociedade.

Entre os homenageados estavam o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Pará, Zanelli Antônio Melo Nascimento, a Diretora do Núcleo Administrativo Financeiro da Segup, Major BM Gabriela Contente Gomes, entre profissionais liberais, promotores de Justiça do Ministério Público do Estado, servidores públicos do Estado e das Forças Armadas, representantes do Poder Judiciário do Estado, empresários e lideranças comunitárias.

“É uma honra para mim receber a medalha de Honra Mérito Policial Civil. O trabalho na secretaria, realmente possibilita que a gente possa realizar um trabalho de forma integrada com todo o sistema de segurança pública que fortaleça a política pública, com o objetivo em beneficiar a sociedade. É com muita alegria que estou aqui recebendo essa medalha e toda minha gratidão à Polícia Civil, minha gratidão à todos que fazem parte dessa história e da corporação, meus sinceros parabéns por mais um aniversário”, disse a Diretora do Núcleo Administrativo Financeiro da Segup Major BM Gabriela Contente Gomes.

Com um número de 1.342 policiais civis promovidos em decreto assinado, pelo governador do Pará, Simão Jatene. Representando quase 50% do total de policiais civis no Estado. “A maior promoção de policiais civis da história da Polícia Civil do Estado do Pará”, destacou o Delegado Geral Rilmar Firmino de Sousa.

“Uma nova história sobre o Pará esta sendo escrita todos os dias e a corporação da segurança pública é a protagonista dessa história. Toda equipe que faz parte do corpo de segurança do Pará, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Federal, o Corpo de Bombeiros, dentre outras que vem realizando um papel incrível na história do nosso Estado, somos um só corpo e cada corporação tem seu papel de destaque nessa linda história que está sendo escrita em nossa nação”, ressaltou o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen em seu discurso.

Texto: V.C Carlos Yury
Foto: Sgt Carlos