CBMPA RECEBE INSUMOS PARA A OPERAÇÃO FÊNIX 2022
Publicado: 29 de abril de 2022 - Hora: 17:10

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA RECEBE INSUMOS PARA A OPERAÇÃO...
CBMPA RECEBE INSUMOS PARA A OPERAÇÃO FÊNIX 2022

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recebeu na manhã desta sexta-feira (29), os primeiros materiais para a Operação Fênix deste ano, que deve começar no segundo semestre de 2022. Os insumos foram concedidos pelo Ministério da Justiça, em Brasília.

Entre o material concedido, estão rações frias, que servirão aos militares empenhados na Operação, que muitas vezes possuem dificuldades para se alimentar, já que os combates aos incêndios florestais costumam durar um dia inteiro. Segundo o Major Marcos Leão, há previsão de outras doações como drones, viaturas, mochilas, abafadores, motosserras, dentre outros.

A iniciativa do Ministério representa um grande avanço e melhoria para as atividades da Corporação relacionadas à Fênix, na qual um efetivo com material de trabalho e insumos poderá empenhar muito mais esforço no combate aos incêndios florestais. A atual gestão também deve ser mencionada, ao estreitar estes laços com o governo, em especial o Comandante Geral, Coronel Hayman Souza, o Comandante Operacional, Coronel Silva Junior, Coronel Arthur, Diretor de Apoio Logístico e Tenente-Coronel Nunes, Chefe do CSMV/MOp, os quais atuaram para o êxito da missão.

 

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA

Texto: VC BM Laylton Corpes

Skip to content