CBMPA RECEBE CERTIFICADO DE DESEMPENHO DA GESTÃO DE COMBUSTÍVEL
Publicado: 29 de abril de 2019 - Hora: 18:07

5. CBMPA RECEBE CERTIFICADO DE DESEMPENHO DA...
CBMPA RECEBE CERTIFICADO DE DESEMPENHO DA GESTÃO DE COMBUSTÍVEL

Na última quarta-feira, 17, o Corpo de Bombeiros foi convidado pela Diretoria de Gestão Logística da Secretaria de Administração do Pará, para receber o certificado de reconhecimento pelo destacado desempenho, proatividade e contribuição para a redução dos gastos com combustível, da gestão de Combustível do CBMPA, sendo o órgão do Estado com maior economia relativa realizada, se destacando em primeiro lugar.

Segundo o Tenente Coronel Augusto, gestor do combustível à época: “Foi um trabalho inicialmente bem grande, pois houve necessidade de estudo das normativas e portarias que regulavam os serviços, e levar estas informações”.

“É muito gratificante ver, o que imaginamos ser possível acontecer! Recebi o desafio / oportunidade com um trabalho modelado, muito bem feito e em andamento, cabendo apenas dar mais velocidade, colocar em prática algumas boas condutas e gerar novas possibilidades de melhoria. A transição e a forma com que o Tenente Coronel Augusto, meu antecessor se preocupou em compartilhar seu modelo de gestão de sucesso foi um dos diferenciais. E mais que isso, a disciplina da tropa em cumprir as orientações repassadas nos mais de 20 treinamentos presenciais, sem dúvidas fez toda diferença para os resultados que obtivemos hoje, pois eles efetivamente realizaram esta economia aos cofres públicos e para a sociedade!”, disse o atual Gestor de Combustíveis, Major Cezar.
O processo de melhoria na gestão iniciou desde 2017, quando o Tenente Coronel Augusto foi nomeado como fiscal de contrato, reduzindo de imediato em 50% o valor mensal de consumo, atuando de maneira disciplinadora com as ferramentas disponíveis nos softwares de controle e gestão de combustível, e uma metodologia autêntica, já em meados de 2018 quando o Major Cezar assumiu a missão, mesmo com o aumento da frota de viaturas do CBMPA e os constantes aumentos no preço dos combustíveis, o consumo mensal teve redução de aproximadamente 15% do gasto médio mensal do contrato, e vem se mantendo estabilizado gerando uma expectativa de economia de aproximadamente 10% do valor global do contrato.

ASCOMCBMPA