CBMPA RECEBE 10 NOVAS VIATURAS DE SALVAMENTO
Publicado: 24 de outubro de 2020 - Hora: 13:29

5. CBMPA RECEBE 10 NOVAS VIATURAS DE...
CBMPA RECEBE 10 NOVAS VIATURAS DE SALVAMENTO

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recebeu 10 novas viaturas de busca e salvamento do Governo do Estado. A entrega aconteceu em uma solenidade no Palácio dos Despachos, na manhã desta sexta-feira (23).

A aquisição das novas viaturas, estimada em R$ 746.649,60 representa um reforço da cobertura na malha viária do Pará, com a utilização de equipamentos de tecnologia avançada, garantindo atendimento de excelência à população. E todas elas estão equipadas com dispositivos operacionais para a atuação do militares em ocorrências de urgência e emergência, tais como, máscara para proteção respiratória, cilindro de oxigênio, serra-sabre, guincho elétrico frontal veicular, lanternas, cordas e equipamentos de proteção.

Os novos veículos serão distribuídos para os Grupamentos Bombeiro Militar de Belém, Região Metropolitana e interior do Estado, sendo os quartéis dos municípios de Castanhal, Ananindeua, Altamira, Santa Izabel, Salinas, Tailândia, Salvaterra, Bragança e Marituba os que serão beneficiados com as viaturas e equipamentos.

Segundo o Chefe do Estado-Maior Geral e Subcomandante-Geral do CBMPA, Coronel Alexandre Costa, a Corporação recebeu um grande reforço para estimular ainda mais a prestação de um bom serviço à população. “O aporte dessas 10 viaturas entregues pelo Governo do Estado para o CBMPA, fortalece a busca da excelência dos trabalhos exercidos pelo Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil; com isto trabalhamos unidos para promover nossa missão de salvar vidas e levar um bom serviço à sociedade paraense”.

Essa iniciativa do Governo do Estado é a continuidade à política de modernização dos órgãos públicos estaduais. “Estamos fortalecendo as forças de segurança pública de nosso Estado, particularmente no dia de hoje, ampliando as viaturas do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, para ajudar e colaborar nesta ampla frente de proteção da nossa população. Os órgãos de segurança pública precisam estar estruturados para bem servir”, disse o governador do Pará, Helder Barbalho.