CBMPA REALIZA VISITA INSTITUCIONAL CONJUNTA NAS UNIDADES DO 1º GBS E 1º GMAF
Publicado: 3 de novembro de 2020 - Hora: 15:06

5. CBMPA REALIZA VISITA INSTITUCIONAL CONJUNTA NAS...
CBMPA REALIZA VISITA INSTITUCIONAL CONJUNTA NAS UNIDADES DO 1º GBS E 1º GMAF

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil esteve na manhã desta terça-feira (03), em visita institucional conjunta às unidades do 1º Grupamento de Busca e Salvamento (1º GBS) e do 1º Grupamento Marítimo Fluvial (1º GMAF), com o objetivo de promover a integração das unidades da Corporação e mostrar o apoio que o Alto Comando pode oferecer a elas.
O Comandante-Geral Coronel Hayman Souza, acompanhado de Diretores e Chefes de Seções que compõem o Estado Maior-Geral da Corporação foram recepcionados no pátio de formatura do 1º GBS pela Comandante da Unidade, Tenente-Coronel BM Samara Carvalho, que apresentou a tropa ao Comandante-Geral. Posteriormente, no auditório da unidade, o Major BM Ricardo, Comandante do 1º GMAF, iniciou com uma explanação apresentando a estrutura organizacional, o efetivo, materiais e viaturas operacionais e a atuação do 1º GMAF. “Importante essa interação entre o Comando da Corporação e o 1º GMAF; damos apoio aos GBM’s do interior em ocorrências simultâneas; transporte de enfermos, parturientes, psiquiátricos e etc nas ilhas de Belém. Além disso é importante que nossos gestores conheçam a realidade de cada unidade e nós, como Comandantes, é uma oportunidade de mostrar as nossas necessidades, avanços e nossas deficiências, buscando assim a melhor forma de solucioná-los”, ressaltou o Major.
Já a Comandante do 1º GBS, Tenente-coronel Samara, em sua apresentação disse: ”foi muito importante receber a visita do Comandante e sua comitiva, tivemos a oportunidade de mostrar além das nossas necessidades e nossas melhorias, também apresentar ao Alto Comando da Corporação o planejamento em relação aos cursos, nos quais o GBS continuamente busca qualificar os militares de toda a Corporação”, concluiu. O Comandante-Geral, ressaltou o papel dessas duas unidades estratégicas no atendimento da instituição. Saímos hoje com uma grata satisfação em ver que os dois Comandantes se empenham na gestão e na administração de suas unidades e é dessa forma que pretendemos conduzir a gestão do Corpo de Bombeiros”, finalizou o Comandante.

ASCOMCBMPA