CBMPA REALIZA VISITA INSTITUCIONAL À DST/CAT E COP
Publicado: 22 de outubro de 2020 - Hora: 12:55

5. CBMPA REALIZA VISITA INSTITUCIONAL À DST/CAT...
CBMPA REALIZA VISITA INSTITUCIONAL À DST/CAT E COP

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil esteve na manhã desta quinta-feira (22) em visita institucional de inspeção à Diretoria de Serviços Técnicos (DST), Centro de Atividades Técnicas (CAT) e Comando Operacional (COP), dando prosseguimento à série de visitas que tem o objetivo de promover a integração das Unidades da Corporação e mostrar o apoio que o Alto Comando pode oferecer a elas.

O Comandante-Geral, Coronel Hayman Souza, acompanhado do Chefe do Estado-Maior Geral (EMG), Coronel Alexandre Costa, e dos titulares das diversas Diretorias que compõem o staff da Corporação foram recepcionados pelo Comandante Operacional, Cel Pinheiro, e pelo Diretor de Serviços Técnicos, Coronel Oliveira.

No auditório do CAT, o Coronel Oliveira fez uma explanação à comitiva, apresentando a estrutura organizacional, o efetivo, materiais, e planejamento referentes ao que compete à DST/CAT. “Essa visita esclarece as ações do CBMPA, com informações do que estamos fazendo e o que iremos fazer no futuro, com novas legislações que podem impactar no Corpo de Bombeiros, melhorando a área técnica.” disse.

Na ocasião, o Comandante-Geral apresentou à tropa a missão, visão e valores da Corporação, características essas que sempre devem ser lembradas, além do organograma institucional, sistematizando os diretores e chefes das seções internas. O Comandante também elencou as atividades do CBMPA nos municípios onde há Unidade Bombeiro Militar (44 unidades), além dos projetos de lei que visam aumentar as ações e respostas da instituição para a sociedade. “Essas visitas aproximam o Alto Comando com os organismos inferiores que não fazem parte diretamente da administração, além de repassar informações e ouvir as dificuldades para se chegar a um resultado satisfatório para a Corporação.” ressaltou. Palavras essas reforçadas pelo Comandante Operacional, que acredita que essas visitas vão agregar valor para os planejamentos futuros da Instituição.