CBMPA REALIZA TREINAMENTO DE PROGRESSÃO E OBSTÁCULOS
Publicado: 18 de junho de 2021 - Hora: 11:47

5. CBMPA REALIZA TREINAMENTO DE PROGRESSÃO E...
CBMPA REALIZA TREINAMENTO DE PROGRESSÃO E OBSTÁCULOS

A constância no treinamento leva a perfeição, ou quase, levando em consideração a redução dos erros sob o estresse e a tensão, durante uma ocorrência real, neste sentido, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do 9º Grupamento Bombeiro Militar/Altamira, realizou nesta sexta-feira (18), um treinamento de progressão e obstáculos com os bombeiros da unidade.
A atividade começou com um alongamento e aquecimento, devida às dificuldades que o efetivo estava por encarar. As equipes foram divididas em grupos para realizar a progressão (deslocamento seguro em meio ao local sinistrado), simulando um ambiente confinado de ocorrência de incêndio.
Todos os militares foram devidamente equipados com proteção individual completa, que são as roupas de aproximação, utilizadas exclusivamente no combate a incêndio, cruciais para realização dessa atividade. Além disso, o militares tiveram as máscaras de respiração do EPI vedadas, para dificultar a progressão e simular um local confiando no escuro.
Obstáculos foram montados ao longo do deslocamento, e ao final os militares tiveram que transpor por uma cortina de fogo.
O Comandante da unidade Major BM Saimo, que esteve à frente da instrução, fala da importância do treinamento para o efetivo uma vez que todos devem sempre estar aptos e preparados para ocorrências difícil acesso e com grau elevado de dificuldade.

ASCOMCBMPA
Colaboração: Cabo Frederico/9°GBM/Altamira