CBMPA realiza reunião para definir a ‘Operação Carnaval’ 2018
Publicado: 18 de janeiro de 2018 - Hora: 13:49

5. CBMPA realiza reunião para definir a...
CBMPA realiza reunião para definir a ‘Operação Carnaval’ 2018

A estratégia do Comando Operacional destinada ao evento com a finalidade de garantir a segurança dos foliões, bem como reduzir os impactos de riscos no cotidiano dos moradores durante o período da programação carnavalesca no Pará.

O Corpo de Bombeiros atuará nas ações de prevenção e combate a incêndios, de busca e salvamento, além de atendimento pré-hospitalar. Os Bombeiros reforçarão o trabalho preventivo de guarda-vidas nas praias e proteção nos balneários.

Durante a operação o Centro de Atividades Técnicas (CAT) do CBM realizará vistorias técnicas nas áreas comerciais dos municípios em conjunto com as Seções de Atividades Técnicas (SAT), que organizará as estatísticas das vistorias realizadas.

Também foram abordados na reunião os serviços de prevenção e operacionais, os trabalhos de cada seção e diretoria no apoio para operação carnaval e a importância do apoio com os outros órgãos de segurança pública, além da apresentação de planejamento de cada unidade do Corpo de Bombeiros.

Integração – A ação operacional do carnaval 2018 se dará de forma integrada, com a participação do Corpo de Bombeiros, agentes das Polícias Civil e Militar, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Centro de Operações Integradas (Ciop), Guarda Municipal, Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Secretaria Municipal de Economia (Secon).

Por Ascom CBMPA

Foto: Sargento Carlos César