CBMPA realiza reunião de planejamento para a operação carvanal
Publicado: 9 de janeiro de 2018 - Hora: 13:39

5. CBMPA realiza reunião de planejamento para...
CBMPA realiza reunião de planejamento para a operação carvanal

Com reunião para apresentar medidas preventivas para o pré-carnaval, o Corpo de Bombeiros irá reforçar a segurança e prevenção na operação.

A estratégia operacional destinada ao evento tem a finalidade de garantir a segurança dos foliões, bem como reduzir os impactos de riscos no cotidiano dos moradores durante o período da programação carnavalesca no Pará, em Belém, na cidade velha os militares do Corpo de Bombeiros já estiveram reforçando desde a semana passada, (6), nos blocos de ruas, que serão realizados sempre aos finais de semana, a programação termina no dia 4 de fevereiro.

Sendo que no dia 28 de janeiro, quando acontecerá o primeiro Re x Pa do ano, que não haverá o desfile dos blocos, uma parte do efetivo militar do CBM estará reforçando na prevenção do campeonato paraense.

Na ocasião o tenente coronel Pinheiro pontuou sobre a importância dos comandantes de unidades que atendem o serviço de área de praia em enviar seus planejamentos com tempo hábil, principalmente quando áreas de atuação necessitam de serviços de reforço de guarda vidas e logística.

O capitão Raposo disse que “os serviço de vistoria é muito importante, principalmente para evitar quaisquer problema. O Centro de Atividades Técnicas está sempre disponível para atender e realizar as vistorias e fiscalizações nas montagens de palanques nesta época de carnaval”, afirmou.

Também foram abordados na reunião os serviços de prevenção e operacionais, os trabalhos de cada seção e diretoria no apoio para operação carnaval e a importância do apoio com os outros órgãos de segurança pública.

Integração – A ação operacional do carnaval 2018 se dará de forma integrada, com a participação do Corpo de Bombeiros, agentes das Polícias Civil e Militar, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Centro de Operações Integradas (Ciop), Guarda Municipal, Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Secretaria Municipal de Economia (Secon).

Por Ascom CBMPA