CBMPA REALIZA RESGATE NO RIO ITAQUARA EM BREVES
Publicado: 11 de julho de 2020 - Hora: 17:08

5. CBMPA REALIZA RESGATE NO RIO ITAQUARA...
CBMPA REALIZA RESGATE NO RIO ITAQUARA EM BREVES

O CBMPA, através do 11° Grupamento Bombeiro Militar de Breves, resgatou na manhã de hoje (17), o corpo de Jailson Guerra da Silva, que estava desaparecido desde o dia 9 de Julho, após cair de uma balsa no Rio Ituquara, em Breves. A vítima era o motorista de uma carreta que estava sendo transportada pela embarcação, onde ela caiu entre o empurrador e a balsa, sendo lançada para o leito do rio. No momento do ocorrido os seguranças que estavam na proa, viram o fato e solicitaram que paracem o motor. Logo em seguida, por quase uma hora a tripulação procurou pelo homem, porém, nada foi encontrado. Então buscaram por ajuda, chegando até uma residência situada na comunidade Aguape em Breves, onde realizaram contato com o Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e a Polícia Militar.

Na manhã de sexta-feira (10), foi montada uma guarnição com 4 Bombeiros Militares do 11° GBM, que seguiu em uma lancha para realizar as buscas no local do desaparecimento. Para o apoio a guarnição fez contato com o comandante do Aviso fluvial historiográfico Rio Xingu, Tenente André da marinha do Brasil.

O corpo da vítima foi encontrado por ribeirinhos da região, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Os militares o levaram ao necrotério do Hospital Municipal de Breves, onde foi deixado aos cuidados da autoridade policial para o reconhecimento da família.