CBMPA realiza resgate de mulher de um poço de 12 metros de profundidade em Capanema
Publicado: 23 de dezembro de 2020 - Hora: 15:45

5. CBMPA realiza resgate de mulher de...

Na tarde deste domingo (19), por volta das 14h34, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foi acionado, através do 19º Grupamento Bombeiro Militar/Capanema, para atender a uma ocorrência de resgate de uma mulher que caiu em um poço de aproximadamente 12 metros de profundidade, no município de Capanema.
Foi deslocada uma guarnição de resgate com sete militares para o local (Subtenente Hugo Armando, Sargentos BM Cezar, Cabral, Ornilson, Dos Reis, Cabo BM Carlos e Soldado BM Túlio), que ao chegar, constatou a situação no local. Com agilidade, cuidado e destreza, a Guarnição agiu rapidamente: foi armado um tripé com ancoragem fixa de força em ambos os lados do poço, além do uso de roldanas, mosquetões, fitas, capacetes, cordas de salvamento, duas cadeirinhas de salvamento, sendo uma para o Subtenente Hugo, que desceu para o resgate, e outra cadeirinha para a vítima, em virtude da mesma não apresentar suspeita de fraturas. O Subtenente aplicou as técnicas corretas, conseguindo resgatar a jovem com êxito.
“A sensação que temos em uma missão como essa, é a certeza do dever cumprido com qualidade, que nos deixa fortalecidos e felizes. É gratificante sentir no olhar das pessoas a admiração pela Corporação e por nós, Bombeiros. A lição que se tira, é que vale a pena o esforço para treinar, com muito sacrifício, que garante o que temos que fazer no momento de pressão e adrenalina, Só tenho a agradecer a Deus e dizer muito obrigado a minha equipe de serviço, ao nosso Comandante do 19° GBM Major Duarte, e ao Comando da Corporação, que desprende para nós, praças graduados, a confiança de estar à frente de operações como essas, nos confins dos municípios mais longínquos da nossa circunscrição”, disse o Subtenente Hugo.
A jovem, de 27 anos, foi conduzida pelo CBMPA até o Hospital Municipal para avaliação médica.