CBMPA REALIZA RESGATE DE INDÍGENA NO OESTE DO ESTADO, COM AUXÍLIO DO GRAESP
Publicado: 22 de março de 2021 - Hora: 22:30

5. CBMPA REALIZA RESGATE DE INDÍGENA NO...
CBMPA REALIZA RESGATE DE INDÍGENA NO OESTE DO ESTADO, COM AUXÍLIO DO GRAESP

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foi acionado na última sexta-feira(19) para atuar na busca de um indígena, de 26 anos, desaparecido háa quatro dias, na comunidade chamada Maró, Rio Arapiuns, região oeste do Estado.
O Sr. Elton Jhon Sarmento havia saído para caçar na quarta-feira (17) e não retornou para casa, sendo dado como desaparecido. Seus familiares registraram Boletim de Ocorrência e acionaram o 4° Grupamento Bombeiro Militar/Santarém, na sexta-feira (19). Na manhã seguinte, por volta das 08h30, a equipe do 4° GBM, com apoio da aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP), que está baseada em Santarém, atuando na operação de distribuição de vacinas contra a COVID-19 decolou rumo à localidade de Cachoeira do Aruá, a 100 Km da sede municipal, próximo à Terra Indígena Maró, levando aproximadamente 40 minutos para chegarem ao local, onde colheram informações com a esposa da vítima e os demais populares que estavam nas buscas. De imediato foi realizado um sobrevoo para traçar as coordenadas que iriam fazer por terra. Após 40 minutos de buscas em área de mata, o indígena foi encontrado na beira de uma estrada, acenando e pedindo ajuda. O pouso foi realizado na estrada de chão, local onde a vítima recebeu os primeiros cuidados de hidratação e alimentação. Em seguida ele foi levado pelo helicóptero até a comunidade onde reside.