CBMPA REALIZA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA ENTRE AS MILITARES
Publicado: 29 de outubro de 2020 - Hora: 13:54

5. CBMPA REALIZA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE...
CBMPA REALIZA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA ENTRE AS MILITARES

Para finalizar a campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção e combate ao câncer de mama, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou hoje (29), no Comando Geral da Corporação, uma programação especial para as mulheres militares e servidoras civis do CBMPA da Região Metropolitana de Belém.

O evento contou com a presença da Banda de Música da Instituição, uma oficina de autoexame e cuidados que as mulheres devem ter com a sua saúde, ministrada pela Doutora Sandrelli Carneiro, residente em Mastologia no Hospital Ophir Loyola; orientação nutricional com a Capitã BM Isis Araújo, treino funcional com profissionais da HP Studio Personal, oficina de dança e massagem relaxante.

Segundo o Coronel BM Roger Ney, Diretor de Saúde da Corporação “desde o ano passado nós realizamos essa programação para promover a qualidade de vida entre as militares”. Essa é uma das propostas da Diretoria para o ano de 2020. E não à toa, grande parte da programação tem o foco na atividade física e na alimentação de qualidade como forma de prevenir problemas de saúde. O Diretor contou ainda que, “essa interação e socialização vêm como um alento para as militares num cenário de tanto estresse que nós vivemos esse ano”, destacou ele.

Falar sobre o tem em um espaço como o Corpo de Bombeiros Militar com uma presença considerável de mulheres é mais do que necessário, é uma questão de política institucional de fomento ao bem estar das mulheres integrantes da Corporação. De acordo com a Tenente-Coronel BM Adriana, “esse momento de compartilhamento de informações tão necessárias é fundamental para cuidar do nosso efetivo e com isso nós também ajudamos a promover essa iniciativa em outros lugares”, afirmou a militar, que foi uma das organizadoras do evento.

Como uma doença que afeta milhares de mulheres todos os anos e, consequentemente, dentro das Corporações, e que possui um tratamento que pode ser traumático para muitas mulheres eventos como esse integram uma série de iniciativas do CBMPA visando principalmente a prevenção, porque ela é a maior arma na redução das estatísticas negativas que se quer enfrentar.