CBMPA REALIZA PASSAGEM DE COMANDO DO 25° GBM/MARITUBA
Publicado: 15 de abril de 2021 - Hora: 16:18

5. CBMPA REALIZA PASSAGEM DE COMANDO DO...
CBMPA REALIZA PASSAGEM DE COMANDO DO 25° GBM/MARITUBA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (15), no quartel do Comando Operacional, a solenidade de Passagem de Comando do 25° Grupamento Bombeiro Militar (25⁰ GBM/Marituba). A UBM em questão era comandada pelo Tenente-Coronel QOBM Silva Júnior, função que agora será desempenhada pelo Major QOBM Leandro Diniz. O Comandante Operacional do CBMPA, Coronel QOBM Marcos Macêdo, elogiou o trabalho desempenhado pelo Comandante substituído: “reconheço o grau de profissionalismo desse Oficial, que demonstrou atitudes de competência, dignidade com a profissão bombeiro militar e de orgulho aos seus superiores. Que sirva de exemplo para seus pares e subordinados.”
Para o Major QOBM Leandro Diniz, que assume o Comando de um Grupamento pela primeira vez, o novo cargo representa novos desafios em sua carreira dada a importância do quartel. “É uma referência que todo Oficial da Academia tem, porque é considerada a Unidade Escola, que está junto da ABM. É importante estar na Região Metropolitana, em plena BR, atendendo a três municípios; me enche de orgulho assumir esse Comando, visando principalmente as pessoas que lá trabalham e a missão da Unidade, que é atender a sociedade paraense.”
O cerimonial foi restrito a poucos militares, respeitando as convenções do distanciamento social e demais protocolos sanitários de controle à proliferação da COVID-19.