CBMPA REALIZA PARTO EM TAILÂNDIA
Publicado: 10 de setembro de 2020 - Hora: 22:39

5. CBMPA REALIZA PARTO EM TAILÂNDIA
CBMPA REALIZA PARTO EM TAILÂNDIA

Mais uma vida vem ao mundo com ajuda do CBMPA. No último sábado (5), a guarnição de resgate do 14º Grupamento Bombeiro Militar de Tailândia, atuou em uma emocionante ocorrência de parto, próximo à Vila Olho D’água, cerca de 30 km de distância da sede do município. Por volta das 9h, os Bombeiros Militares receberam o chamado que havia uma gestante sentindo fortes contrações e precisava com urgência de atendimentos médicos. Ao chegar na residência a guarnição encontrou a mãe, menor de 16 anos, já em trabalho de parto, prontamente os militares Cabo Jaime e os Soldados Drago e Rodrigues, iniciaram os procedimentos necessários para que a jovem pudesse dar a luz. Então veio ao mundo o pequeno Miquéias, com 2 kg e 720 gramas, que nasceu sem nenhumas complicações. Posteriormente mãe e filho foram levados ao Hospital Geral de Tailândia, onde ficaram em avaliação médica.

“Contribuir para a chegada de uma nova vida, é algo que traz uma sensação de dever cumprido e de satisfação em fazer parte desta instituição militar, além de uma grande realização pessoal. O mais gratificante é ver o sorriso de agradecimento dos pais. Somos bombeiros, salvamos vidas, estamos aqui para dar o nosso melhor”, disse o Cabo BM Jaime, que é enfermeiro e já atuou em outras ocorrências semelhantes auxiliando outros bombeiros militares.