CBMPA REALIZA PARTO DENTRO DA VIATURA EM BARCARENA
Publicado: 11 de maio de 2020 - Hora: 16:39

5. CBMPA REALIZA PARTO DENTRO DA VIATURA...
CBMPA REALIZA PARTO DENTRO DA VIATURA EM BARCARENA

Em meio a situação delicada que vivemos com tantas perdas, uma nova vida nasce em um dia muito especial que foi o domingo das Mães (11). A guarnição de resgate do CBMPA, realizou o parto de uma jovem dentro da viatura no município de Barcarena.

Por volta das 22h, militares do 6° GBM, foram acionados para socorrer uma mulher que estava em trabalho de parto em sua residência, no ramal Três Irmãos, rotatória da Alça Viária em Barcarena. A guarnição rapidamente chegou ao local onde estava, Fabrícia Tatiane, 27 anos, a jovem encontrava-se deitada na cama como muitas dores provenientes as contrações.

Devido o alagamento da forte chuva que caia na região, houve uma dificuldade da viatura chegar próximo a residência ficando distante aproximadamente 30 metros, porém, apesar das dificuldades os militares com urgência conseguiram colocá-la na viatura seguindo rumo ao Hospital Materno Infantil do município. Entretanto, à 700 metros após o deslocamento, a mulher entra em trabalho de parto. A viatura foi parada momentaneamente para que os militares Cabo Godin e Soldado Eduardo, fizessem os precedimentos necessários para o parto. Fabrícia, deu a luz a uma menina, no qual o Soldado Eduardo a recebeu em suas mãos, em seguida, Cabo Goldin realizou o corte do cordão umbilical e a retirada da placenta. A bebê de imediato chorou mostrando estar com as vias aéreas respiratórias desobstruídas e sendo colocada sobre o peito da mãe.

Em uma linda homenagem ao CBMPA, a criança recebeu o nome de Eduarda Vitória, referente a guarnição que a socorreu. No ano que o domingo das mães foi diferente, por conta da pandemia ter tirado diversos filhos e mães de muitas famílias, Eduarda Vitória, chega ao mundo com a esperança que dias melhores virão. Um momento emocionante a todo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que diferente do seu cotidiano atual delicado, nesta ocasião pôde ajudar na vinda de uma nova vida.