CBMPA REALIZA PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL NA SEGURANÇA PÚBLICA
Publicado: 14 de maio de 2021 - Hora: 18:30

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA REALIZA PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL...
CBMPA REALIZA PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL NA SEGURANÇA PÚBLICA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou uma palestra on-line com o tema “Saúde Mental na Segurança Pública: panorama e desafios” ministrada pela Sargento Bombeiro Militar do CBM de Alagoas, Willienay Tavares, que é enfermeira e doutoranda em enfermagem, assim como especialista em Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo.

O evento aconteceu na última terça-feira (11) e contou com mais de 58 bombeiros militares do CBMPA E CBMAL. Uma iniciativa necessária para o aperfeiçoamento da saúde mental dos militares que atuam diariamente em ocorrências que requerem uma abordagem psicológica, um controle emocional nas atuações e até no luto de um colega de farda ou durante um ocorrência. Com isso, a Corporação sempre busca maneiras de aperfeiçoar e cuidar da saúde mental do seu efetivo através de cursos, palestras entre outros.

E a palestra que teve a iniciativa do Comandante do 1° Grupamento de Proteção Ambiental, MAJ Cezar Alberto, dispôs de participações de outros Oficiais da Corporação, que representaram um corpo de militares que também buscam o aperfeiçoamento para tomadas de decisões quanto a saúde mental do efetivo.

ASCOM CBMPA

Skip to content