CBMPA realiza Instrução de Transporte Aeromóvel
Publicado: 13 de março de 2020 - Hora: 14:06

5. CBMPA realiza Instrução de Transporte Aeromóvel
CBMPA realiza Instrução de Transporte Aeromóvel

Nos dias 12 e 13 de março, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará realizou, no Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (CFAE), localizado no município de Ananindeua, a Instrução de Transporte Aeromóvel aos militares do 3º e 12º Grupamento Bombeiro Militar, quartéis de Ananindeua e Santa Isabel respectivamente.

A instrução teve como objetivo capacitar os militares em técnicas de aproximação em aeronaves com asas rotativas (que depende principalmente de seus rotores, movidos a motor, para deslocamentos horizontais), técnicas de embarque e desembarque no ar, e rapel profissional para descida de militares em locais de difícil acesso. Além disso, os militares foram preparados para missões complexas nas ocorrências que acontecem em nosso Estado que necessitam da locomoção de uma aeronave.

A instrução foi coordenada pelo Tenente-Coronel Neto, Subtenente C. Augusto. A parte operacional ficou sob a responsabilidade dos militares do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará – GRAESP Major Cledson, Major Souza Junior, Subtenente Cleison, Sargento Barbosa e Cabo Rego Paula.