
Com uma seleção de músicas especiais que compõem a história de muitas mães, filhos e de famílias inteiras a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Pará homenageou as mães paraenses na manhã deste domingo (10) em que se comemora o Dia das Mães. Em tempos de isolamento social e de muitas lives na internet, a instituição também deu sua mensagem de gratidão à elas.
Através da realização que foi exibida ao vivo nas redes sociais da instituição e teve a apresentação da Tenente Coronel Mônica Veloso, que também é mãe, o CBMPA expressou seu reconhecimento pelo papel fundamental que a figura materna possui na vida de um filho, sobretudo aquelas que escolhem amar filhos gerados no coração.
A Banda apresentou um repertório eclético e formação especial respeitando as normas de distanciamento social. Estavam, o Subtenente BM Delatuche no trompete, o Sargento BM Salles no teclado, o Sargento BM Leonardo na bateria, o Sargento BM Igor na guitarra e o Cabo BM Dilson no vocal. Além da participação dos músicos civis convidados, Adilson Nóbrega no teclado, José carlos no contrabaixo e Guilherme Monteiro no saxofone.
Na ocasião também foi realizado um emocionante toque de silêncio com trompete em memória dos militares que a corporação perdeu nos últimos dias.
O CBMPA agradece à todas mães, sejam as bombeiros militares, servidoras civis, mães de seus militares e servidores civis, principalmente neste momento em que muitas famílias não puderam se encontrar para comemorar a data. E assim, também deseja que a esperança de dias em que filhos e mães possam se encontrar e desfrutar dos afetos desse laço novamente, não se perca, pois essa é esperança que elas carregam durante nove meses antes que cheguemos aos seus colos.
ASCOM CBMPA