CBMPA REALIZA FORMATURA DO CAS
Publicado: 24 de janeiro de 2020 - Hora: 14:55

5. CBMPA REALIZA FORMATURA DO CAS
CBMPA REALIZA FORMATURA DO CAS

Na manhã desta sexta-feira (24), a Diretoria de Ensino e Instrução através do Centro de Formação Aperfeiçoamento e Instrução “Major Henrique Rubin” – CFAE, realizou no auditório do Templo Sede da Assembléia de Deus de Ananindeua a solenidade de formatura do “Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos BM 2019 – CAS”.
O curso visa aperfeiçoar os 2º Sargentos da corporação no desenvolvimento das atividades operacionais e administrativas, objetivando melhorar o processo de integração com os demais órgãos da Segurança Pública através de um ensino com base no respeito aos Direitos Humanos, seguindo as diretrizes da Matriz Curricular Nacional de Segurança Pública. Foi dividido em duas fases, na primeira os sargentos foram aperfeiçoados ainda em suas unidades de origem desenvolvendo módulos e algumas disciplinas a distância, o EAD, a segunda fase foi o curso prático, viabilizando a conclusão do curso em um período menor.
Para o 2° Sargento Francenildo Sousa e Souza, do 4° Grupamento Bombeiro Militar / Santarém, primeiro colocado geral da turma no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, “A primeira colocação, veio através de muita dedicação para adquirir conhecimento e ser um multiplicador, agradeço a Deus por me abençoar, aos meus familiares que sempre estiveram ao meu lado, aos meus companheiros de curso que sempre me deram apoio, aos instrutores por serem ótimos facilitadores e a coordenação do curso por estarem ao lado do CAS a todo momento”, completou o militar.
Com a carga horária de 250 horas/aula, o curso foi realizado nas instalações do Centro de Formação e Aperfeiçoamento e Especialização (CFAE), no período de dezembro a janeiro, a turma contou com 115 militares, Por sua vez, a Diretoria de Ensino e Instrução, desempenhou um papel importantíssimo e tem como tarefa primordial auxiliar o Centro de Formação, sempre visando melhorar a qualidade da formação e também apostando nas pessoas, conforme informações do Tenente Coronel Christian Vieira Costa, Comandante do CFAE.
Ao final da cerimônia, o Coronel Hayman Souza, Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, descreveu, “somos aprendizes, estamos aqui para melhorar e buscar conhecimento, não podemos deixar de produzir e promover a todo instante o aperfeiçoamento da tropa, é necessário que ela receba novos conhecimentos pois não sabemos tudo, então transmitam para a tropa dos senhores esses ensinamentos, que são fundamentais para nós que somos bombeiros”.
ASCOMCBMPA.