CBMPA REALIZA ENTREGA DE CONDECORAÇÃO DE SERVIDORES DA SEPLAD
Publicado: 18 de agosto de 2021 - Hora: 16:48

5. CBMPA REALIZA ENTREGA DE CONDECORAÇÃO DE...
CBMPA REALIZA ENTREGA DE CONDECORAÇÃO DE SERVIDORES DA SEPLAD

Solenidade também marcou ato de assinatura de edital de concurso público voltado ao CBMPA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil esteve presente, na manhã desta quarta-feira (18), na sede da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Pará (SEPLAD) para a entrega de medalhas da Ordem do Mérito Dom Pedro II a servidores da Secretaria. A Ordem do Mérito Dom Pedro II é concedida aos cidadãos nacionais ou estrangeiros que prestaram serviços relevantes ao CBMPA.
Na ocasião, além da outorga das medalhas, também foi realizada a assinatura do edital de concorrência pública para contratação de empresa ou instituição que gerenciará o concurso público de admissão ao Curso de Formação de Praças Bombeiro Militar.
“Estamos reconhecendo a importância de todos os serviços que a governança do Estado presta à sociedade e a SEPLAD está inclusa nisso. Então, para nós do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, é uma honra reconhecer os servidores, principalmente porque foram indicados pela Secretaria. Isso é um estreitamento dos laços institucionais”, afirmou o Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza.
Já a Secretária de Estado de Planejamento e Administração do Pará, Hana Sampaio Ghassan, que foi condecorada com o grau Comendador da Ordem do Mérito Dom Pedro II, falou da honra em receber a medalha: “eu represento os 700 servidores da Secretaria de Planejamento e Administração. Então, estamos muito gratos com esse reconhecimento por parte do Corpo de Bombeiros, que tem trabalhado sempre em parceria com a Secretaria e estamos sempre avançando bastante nos projetos de modernização, além de também assinarmos o Edital para realização do concurso, o que traz um fortalecimento da carreira pública no estado do Pará”, pontuou a Secretária.
Além da Secretária Hana Ghassan, a Ordem do Mérito Dom Pedro II, que possui mais dois graus: Oficial e Cavaleiro, foi concedida aos seguintes servidores: Maria Eugênia Marcos Rio, Coordenadora de Grandes Projetos do estado, grau Oficial; e Thainá Magalhães de Alencar Vieira, Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas; Renata Mirella Freitas Guimarães de Souza Coelho, Secretária Adjunta de Recursos Especiais; e Ivaldo Renaldo de Paula Ledo, Secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento, todos no grau Cavaleiro.