CBMPA REALIZA ENTREGA DA REFORMA DO 2ºGBM/CASTANHAL
Publicado: 17 de novembro de 2020 - Hora: 13:19

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA REALIZA ENTREGA DA REFORMA DO...
CBMPA REALIZA ENTREGA DA REFORMA DO 2ºGBM/CASTANHAL

 

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (13), a entrega da reforma nas dependências do 2º Grupamento Bombeiro Militar/Castanhal. A solenidade ocorreu no Pátio de Formatura da Unidade. Em virtude das medidas sanitárias de prevenção ao COVID-19, o público assistente foi reduzido. Estiveram presentes na solenidade o Comandante-Geral do CBMPA, Coronel Hayman Souza, o Coronel BM Alexandre Costa, Chefe do EMG, Coronel BM Reginaldo Pinheiro, Comandante Operacional e demais Oficiais do staff da Corporação, além de autoridades civis e militares locais.

A reforma feita nas dependências do Grupamento vai desde a rede elétrica até a pintura e contempla prédio administrativo, seções operacionais, refeitório, cozinha, prédio dos alojamentos, garagem das viaturas operacionais e por fim, o pórtico de entrada da Unidade. A última grande reforma havia acontecido há cerca de 30 anos; a atual foi idealizada pelo Governo do Estado e Comando da corporação e realizada pela Diretoria de Apoio Logístico, por meio da Seção de Obras. Segundo o Major BM Thiago, Comandante do 2ºGBM, foi de extrema importância a reforma da Unidade. “Esta reforma foi estratégica e pontual, atendendo um objetivo que foi a melhoria do serviço, bem como atingindo o quartel como um todo, tornando nosso ambiente mais agradável a nossas guarnições que atendem não só Castanhal, mas toda a região”.

O Coronel BM Hayman Souza, Comandante-Geral do CBMPA, reforçou que: “é premissa deste Comando do CBMPA levar reformas a todas as Unidades da Corporação, para dar mais conforto à tropa como um todo, melhorando a auto-estima da mesma, que reflete no melhor atendimento à população local”. Foi informado também pelo Comandante que essas reformas se estenderão a outras Unidades. “Temos na Corporação um cronograma de reformas, aonde já entregamos os quartéis de Santarém, Itaituba, recentemente São Miguel do Guamá, entre outras unidades mais longínquas do Estado”, finalizou. Além da reforma nas dependências do Grupamento foi feita ainda a entrega de uma viatura de Busca Salvamento, otimizando o serviço destas ocorrências no município de Castanhal e região.

 

ASCOM CBMPA

Skip to content