CBMPA REALIZA CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS – CFP/CBMPA
Publicado: 16 de maio de 2022 - Hora: 11:14

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA REALIZA CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO...
CBMPA REALIZA CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS – CFP/CBMPA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, realizou no domingo (15), através do Instituto AOCP, a primeira, das cinco etapas do concurso público da corporação, que contou com mais de 35000 (trinta e cinco mil) candidatos inscritos para concorrerem cerca de 405 vagas disponíveis para o Curso de Formação de Praça – CFP/BM. O certame movimentou uma parcela considerável da população, ocorrendo em 54 (cinquenta e quatro), locais de prova, distribuídos em 06 municípios no Estado:  Belém, Altamira, Itaituba, Marabá, Redencāo e Santarém. Neste sentido a corporação elaborou os planejamentos táticos e operacionais a serem executados para o andamento harmonioso do evento, com oficiais no Centro Integrado de Comando e Controle – CICC, atuando de forma integrada, observando-se as atribuições constitucionais, com o uso de sistema de monitoramento compartilhado e o fluxo de comunicação estabelecido.
“Estamos presenciando a realização desse concurso, que está se desenvolvendo na sua normalidade, desejar aos candidato que possam fazer uma boa prova e obter o seu êxito merecido e parabenizar a coordenação da empresa que está realizando o concurso pelo trabalho e seriedade realizado e assim gerar mais oportunidades na carreira pública”, ressaltou o Coronel BM Hayman Souza, Comandante Geral do CBMPA.
A organizadora do certame será a responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação do concurso público e seleção de candidatos para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva para seleção de praças ao quadro permanente do CBMPA, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.
Além da 1ª etapa – teste de coconhecimento realizado neste fim de semana, os candidatos aprovados passarão por mais quatro etapas de avaliação: psicológica, saúde, física além da investigação dos antecedentes pessoais.
O concurso faz parte do plano de melhorias na segurança pública, prioridade para atual gestão, que busca mecanismos para o fortalecimento da área, bem como o desenvolvimento do Estado.

5ª SEÇÃO DO EMG/ASCOM CBMPA
Texto: 3º Sargento BM Barreto
Fotos: 2º Sargento BM Carlos

Skip to content