CBMPA realiza combate a incêndio na feira do Guamá
Publicado: 31 de julho de 2020 - Hora: 19:10

5. CBMPA realiza combate a incêndio na...
CBMPA realiza combate a incêndio na feira do Guamá

Na noite desta quinta-feira (30), por volta das 19h30min, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em uma feira do bairro do Guamá, em Belém. O CBMPA deslocou duas guarnições de incêndio em duas viaturas do 1º Grupamento Bombeiro Militar/Cremação, que ao chegar no local da ocorrência, constatou que o fogo tinha iniciado na central de energia do mercado. O fogo tinha se espalhado para a fiação interna e externa do recinto.
Os militares utilizaram extintores de pó químico seco para o combate às chamas na casa de força de energia, pois a fiação estava energizada e gerava pequenas explosões. Foi utilizado também espuma na área não energizada para que fosse evitada a propagação do incêndio nas áreas adjacentes. Foi acionado a Rede Equatorial, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no local, e após o desligamento da energia, o fogo foi controlado com sucesso pelo CBMPA.
O CBMPA, desde o acionamento da ocorrência até a chegada da primeira viatura no local, teve um tempo resposta de apenas 6 minutos, pois uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento às proximidades informou imediatamente ao CIOP sobre o ocorrido. O CBMPA chegou rápido ao local e controlou a situação, fazendo com que o incêndio não se propagasse às outras áreas do mercado, evitando maiores prejuízos.
A perícia de incêndio do Corpo de Bombeiros esteve no local na manhã desta sexta-feira (31) para fazer o levantamento do serviço. O resultado sairá em 30 dias, mas já se sabe que o incêndio teve início na casa de força de energia do mercado. A área total do mercado é de 10.000 metros quadrados, estima-se que a área atingida pelo incêndio (casa de força de energia) foi de 20 metros quadrados, aproximadamente. Não houve vítimas, apenas danos materiais.