CBMPA REALIZA “CAFÉ VIRTUAL” EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DAS MULHERES
Publicado: 19 de março de 2021 - Hora: 23:56

5. CBMPA REALIZA “CAFÉ VIRTUAL” EM COMEMORAÇÃO...
CBMPA REALIZA “CAFÉ VIRTUAL” EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DAS MULHERES

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou nesta sexta-feira (19) o “Café Virtual: Trajetórias e Conquistas de Bombeiras Militares”, um evento alusivo ao mês das mulheres, o qual todo ano a Corporação rende homenagens a todas as mulheres que fazem parte da Instituição. E desta vez, devido à pandemia da COVID-19, o evento foi online, através de uma sala de transmissão de vídeo compartilhada e de Live no Facebook, onde puderam participar e interagir militares de diversas regiões do Estado e do país.

O “Café Virtual” contou com duas convidadas de grande credibilidade para os Corpos de Bombeiros Militares do país, que foram a Coronel BM Vanísia Santos, do CBMRR, e a 3° Sargento BM Thayná Almeida, do CBMMG. Ambas relataram suas trajetórias, ocorrências marcantes, desafios enfrentados enquanto mulheres, dentre outros temas relevantes a serem debatidos em encontros como este.

Durante o evento a 2° Tenente BM Ana Paula, do CBMPA, conduziu o bate papo, como também ressaltou sobre a perspectiva do futuro das mulheres nas Corporações e a importância de cada conquista delas em cada espaço, sendo fator motivacional a todo o segmento feminino. “Mesmo com a situação que estamos vivenciando, conseguimos nos reunir, mesmo que de forma virtual, pois hoje devemos estar mais unidas do que nunca. E esses encontros fortalecem nossos laços de união e restabelecem nossas redes de apoio. E com muita honra fui convidada para mediar o “Café Virtual”, que para mim foi bastante gratificante, como mulher e militar”, disse a 2° Tenente Ana Paula.

Após as falas das convidadas, o evento foi aberto para uma mesa redonda, onde os participantes fizeram perguntas, agradecimentos e relatos emocionantes, como a da Tenente-Coronel RR Adalmilena, integrante da primeira turma de mulheres Oficiais Combatentes do CBMPA, que hoje está na reserva remunerada. A militar, emocionada, relembrou sobre sua carreira, conquistas e aconselhou a todas mulheres para lutarem pelos seus espaços e vivenciarem com maestria a profissão Bombeiro Militar.

O CBMPA parabeniza a todas mulheres, em especial ao efetivo feminino da Corporação. Há mais de duas décadas elas conquistam seus merecidos espaços em todas as áreas da carreira militar da instituição. E esperamos que essas trajetórias sejam ainda mais presentes, diante da competência profissional que elas demonstram diariamente na sociedade.