CBMPA realiza aula inaugural para novos alunos do Projeto Escola da Vida
Publicado: 15 de março de 2019 - Hora: 17:31

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA realiza aula inaugural para novos...
CBMPA realiza aula inaugural para novos alunos do Projeto Escola da Vida

Pais e responsáveis acompanhados dos alunos que farão parte da nova turma do Projeto Escola da Vida (PEV) participaram, na manhã desta sexta-feira (15), de uma aula inaugural no salão nobre do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Farão parte da turma 100 alunos, com idade entre 12 a 15 anos, no contra turno escolar.

O evento teve como objetivo promover o acolhimento dos novos integrantes, assim como estreitar relações com pais e responsáveis. A aula foi um momento também para tirar dúvidas e conhecer as regras e condutas permitidas dentro de uma instituição militar.

O sargento BM Evandro se colocou à disposição para ajudar os pais das crianças com o que for necessário, ressaltando a importância dessa relação de amizade entre pais e a coordenação do programa. Disse ainda que o aprendizado absorvido dentro da instituição deverá ser levado junto aos alunos para o ambiente familiar e escolar.

“A conduta dos alunos ensinada pela instituição deverá se estender até a casa de vocês. Não resolverá o aluno participar das atividades, ter um comportamento exemplar no programa e agir de maneira diferente e equivocada lá fora. Se em algum momento isso ocorrer, os pais poderão nos comunicar para, de forma integrada, tentarmos melhorar a conduta dos nossos alunos”, informou o sargento se dirigindo aos pais.

A colaboração dos pais se torna indispensável para a inserção e permanência dos alunos no programa, que preza entre outros valores a disciplina, a ordem e o comprometimento.

“Eu me interessei bastante quando ouvi falar desse projeto, porque é muito importante hoje em dia preservar o valor da família e a educação dos nossos filhos. Eu sou grata a Deus por ter um filho abençoado e eu creio que todas as informações, e tudo o que ele vai aprender aqui vai somar na vida dele. Ele já é um ótimo filho e agora vai ser melhor ainda”, disse a dona de casa, Suzana França, mãe do aluno João Gabriel Lisboa, que tem o sonho de ser militar do exército.

Na ocasião, foram apresentados os trabalhos realizados pelos alunos do PEV dentro da instituição, por meio de um vídeo institucional, e também foi realizada uma demonstração de ordem unida, feita pelos alunos veteranos.

 

ASCOM CBMPA 

Texto e Fotos: Carla Renata Cruz

 

Skip to content