CBMPA realiza a 1ª Oficina de Monitoramento e Avaliação do Calendário de Atividades Institucionais de 2021 – CAI21
Publicado: 26 de março de 2021 - Hora: 10:12

5. CBMPA realiza a 1ª Oficina de...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou, na tarde da última quinta-feira (25), por intermédio de uma conferência on-line, a primeira oficina de monitoramento e avaliação do calendário de atividades institucionais de 2021 (CAI21).
No evento, foram apresentados os resultados de ações efetivadas pela Corporação conforme previsto no CAI21, onde dos 46 eventos previstos para o primeiro trimestre, em média, 78% foram efetivados, alcançando um público de aproximadamente 855 bombeiros militares nos eventos presenciais e on-line. Neste evento, participaram os responsáveis pelo planejamento dos setores: Comando Operacional – Tenente-Coronel BM Farias; Diretoria de Ensino e Instrução – Tenente-Coronel BM Eduardo Celso e Capitã BM Ísis; Diretoria de Serviços Técnicos e Centro de Atividades Técnicas – Major BM Pablo; Diretoria de Apoio Logístico – Tenente Coronel BM Gabriela; 3ª Seção do Estado-Maior Geral – Major BM Cezar. “Estas iniciativas vêm a otimizar nossas ações na Corporação!”, Frisou o Tenente-Coronel BM Farias, Subcomandante Operacional. Para o Diretor de Ensino e Instrução, Tenente-Coronel BM Eduardo Celso, “O apoio dos Comandantes das Unidades para aumentar a divulgação, adesão e participação de mais militares nos eventos é primordial, pois o conteúdo compartilhado nos eventos são de muita qualidade!”, disse. “A tendência é que tenhamos que intensificar estes trabalhos on-line, considerando os impactos da pandemia. Mesmo assim, precisamos estar conectados com nossa tropa. Contribuindo e disponibilizando ferramentas para desenvolvimento continuado de todos, do Voluntário Civil ao Coronel!”, ressaltou o Major BM Cezar, Assistente do Chefe do EMG e Auxiliar da BM/3. A Tenente-Coronel Gabriela destacou a possibilidade de inserir no CAI21 as reformas e manutenções das Unidades, para que os Comandantes possam se preparar para acompanhar e colaborar com a efetivação das mesmas.
Este foi o primeiro evento de um total de dois, que tem o objetivo de atualizar o CAI21 e fazer com que todos se sintam agentes do planejamento institucional, bem como partícipes da construção e protagonistas da efetivação do mesmo.
De maneira geral, a reunião foi altamente produtiva, pois dela surgiram algumas sugestões que já serão implementadas nos próximos eventos internos, possibilitando compartilhar ao máximo com todos os militares e civis que constituem a corporação.

ASCOMCBMPA