CBMPA REALIZA 1ª REUNIÃO DO EMG
Publicado: 12 de fevereiro de 2019 - Hora: 13:44

5. CBMPA REALIZA 1ª REUNIÃO DO EMG
CBMPA REALIZA 1ª REUNIÃO DO EMG
Na última quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019, o SubComandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral (EMG)  do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), Coronel QOBM Alexandre Costa do Nascimento, reuniu militares, chefes de sessões. Onde foi reinstalado o EMG do CBMPA, e realizado um Brainstorming sobre os desafios atuais da Corporação, focado em Pessoas, Unidades, Viaturas, Materiais, Serviços de Prevenção e Serviços de Respostas.
Na ocasião, estiveram presentes todos os membros do EMG, Chefe do EMG – Coronel QOBM Alexandre Costa, BM/1 – Tenente Coronel Furtado, BM/2 – Major Douglas, BM/3 – Tenente Coronel Silva Jr, BM/4 – Tenente Coronel Loair, BM/5 – Tenente Coronel Samara, BM/6 – Tenente Coronel Raposo, Ajudante de Ordem do SubComandante Geral – Major Cezar e Auxiliar do Estado Maior Geral – Tenente QOA Franco.
Os membros do EMG produziram o primeiro passo do diagnóstico Institucional focando em alguns desafios a serem superados pela Corporação. Iniciando assim,  os trabalhos do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará voltado para as soluções e planejamento estratégico do CBMPA.
“Vejo como muito importante e necessário o restabelecimento do EMG. Sendo órgão de direção geral, responsável por planejar, coordenar, fiscalizar e controlar todas as atividades da Corporação, inclusive dos órgãos de direção setorial, constitui o órgão central do sistema de planejamento administrativo, programação e orçamento encarregado da elaboração de diretrizes e ordens do Comando que acionam os órgão de direção setorial e de execução, no cumprimento de suas atividades.Dessa forma teremos os setores Estratégicos, Táticos e Operacionais bem mais definidos o que dará ao CBM uma maior organização estrutural e consequentemente uma melhora na prestação de serviços à sociedade.” Disse o Tenente Coronel  Silva Júnior.
Por: Mônica Assunção