CBMPA PROMOVE MAIS UM DIA DA SEMANA DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO 2021
Publicado: 24 de junho de 2021 - Hora: 16:23

5. CBMPA PROMOVE MAIS UM DIA DA...
CBMPA PROMOVE MAIS UM DIA DA SEMANA DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO 2021

Dando continuidade à programação de Semana de Prevenção Contra Incêndio 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil promovem o segundo dia de Seminários de Conscientização e Instrução do CBMPA. Iniciando pela “Abordagem Técnica e Tentativas de Suicídio”, com o Capitão QOBM Antoniel Nascimento, abordador do 1º Grupamento de Busca e Salvamento (1º GBS), a palestra discutiu um tema sensibilizado, porém de extrema importância: a saúde mental e tópicos que envolvem a temática, como grupos de maior risco, abordagem psicológica, estigmas sociais e diálogo, assim como as práticas do Corpo de Bombeiros Militar que envolvem o resgate de pessoas que tentam a prática do suicídio. “A apresentação de hoje tem a ver com a mudança de conduta com quem está tentando suicídio. De não proceder de forma a enganá-lo, mas tratando de uma maneira que humanize o atendimento, fazendo com que ele desista do ato. Buscamos que ele não sofra de nenhuma maneira brusca, agressiva ou violenta e que possa ser resgatado de forma empática e respeitosa.”

Já a segunda palestra, “Medidas Preventivas em Acidentes Domésticos”, ministrada pelo Cabo BM Matheus da Conceição, indicou cuidados e precauções em eletrodomésticos, tomadas, e outras ações que visam a atenção no ambiente doméstico. Para o Cabo BM Matheus, as medidas preventivas são essenciais para prevenir o número de incidentes. “As pessoas precisam estar atentas em guardar produtos perigosos em locais adequados e fora do alcance das crianças, pisos lisos, essas medidas que evitam que evitam situações indesejadas e contribuiem para que menos ocorrências ocorram. O Corpo de Bombeiros está a postos, mas quando menos socorrentes, melhor”, pontuou.

Amanhã (24), será o último dia dos Seminários de Conscientização e Instrução do CBMPA. Acompanhe a live em nosso Facebook e YouTube e não perca.