CBMPA PRIORIZA SEGURANÇA E PREVENÇÃO NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DA OPERAÇÃO VERÃO 2020
Publicado: 5 de julho de 2020 - Hora: 22:24

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA PRIORIZA SEGURANÇA E PREVENÇÃO NO...
CBMPA PRIORIZA SEGURANÇA E PREVENÇÃO NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DA OPERAÇÃO VERÃO 2020

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, deram continuidade, neste domingo (05), às medidas preventivas para garantir a segurança de veranistas em praias e balneários do Estado.
Seguindo a orientação para evitar aglomerações e fazer cumprir os decretos municipais, no sentido de evitar a proliferação do novo coronavírus, bem como as restrições estabelecidas pelas prefeituras, na ilha de Mosqueiro, aonde não estão liberadas as praias para o banho, o serviço de guarda-vidas foi suspenso, no entanto, os militares se fizeram presentes nas areias com auxílio de quadriciclo e no calçadão de acesso às praias do Farol, Marauh, Paraíso e Farol, onde foi instalado o centro integrado do governo estadual, na pratica atuando no serviço de orientação, foram efetuadas abordagens ao grande fluxo de banhistas que se deslocaram até à ilha, com o apoio da Defesa Civil Estadual, que auxiliou a orientação junto aos restaurantes ao longo na orla. Igualmente ao serviço desenvolvido nas praias da ilha de Cotijuba, segundo o Soldado BM Adriano, Técnico da Defesa Civil do Estado, uma das praias mais frequentadas o ano inteiro por banhistas e turistas continuam fechadas cumprindo o decreto Municipal de medidas para conter o avanço da covid 19, no local está sendo feito o levantamento do nível de erosão nas vias próximas a praias. “Estamos fazendo o levantamento das áreas de risco de erosão, há vias bem deterioradas pela maré, impossibilitando o tráfego”.

Em Salinas e Pirabas, onde o banho de mar está liberado, cumprindo o decreto estadual no°800, a quantidade de banhistas nas praias foi menor que no sábado. O serviço de guarda-vidas foi de orientação para previnir acidentes e afogamentos, principalmente no cuidado que os pais e responsáveis devem ter na atenção com as crianças na hora do banho de mar. Não houve nenhum registro de afogamento com o óbito nas áreas de banho coberta com serviço de prevenção por guarda-vidas.
Houve um acidente na rodovia BR 316, com vítima, a qual foi atendida por guarnições do CBMPA destacadas para para a base da Polícia Rodoviária Federal-PRF em Sta Maria do Pará, em função da Operação Verão 2020, com deslocamento no ombro e foi encaminhada ao hostipal em Sta. Maria do Pará.
O Comando Operacional, considerou o primeiro fim de semana de operação tranquilo, sem nenhum óbito e marcado pelo serviço de orientação e prevenção à população.

ASCOMCBMPA

Skip to content