CBMPA PRESTA APOIO NO DESEMBARQUE DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE COM ÔNIBUS NO PARANÁ
Publicado: 28 de janeiro de 2021 - Hora: 10:07

5. CBMPA PRESTA APOIO NO DESEMBARQUE DAS...
CBMPA PRESTA APOIO NO DESEMBARQUE DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE COM ÔNIBUS NO PARANÁ

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, se deslocou na madrugada desta quinta-feira (28), ao Aeroporto Internacional de Belém para prestar apoio no traslado das vítimas do acidente ocorrido no estado do Paraná, na última segunda-feira (25). Por volta de 0h30 desta quinta-feira (28), chegou ao Aeroporto Internacional de Belém o avião com vítimas que estavam hospitalizadas em unidades de saúde dos estados do Paraná e de Santa Catarina, em decorrência do acidente com o ônibus de turismo na região Sul do Brasil. Além dos sobreviventes, o voo trouxe as urnas com os corpos de 18 passageiros que não resistiram à queda do veículo em um barranco, na viagem que tinha como destino Balneário Camboriú, no litoral catarinense.

Equipe de apoio – Todo o contato com familiares das vítimas, auxílio para o processo de reconhecimento e traslado dos corpos foi realizado por uma equipe formada pelo governo do estado do Pará, composta por representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Corpo de Bombeiros Militar (CBMPA), Defesa Civil estadual (CEDEC), Polícia Civil e Centro de Perícias Científicas (CPC) “Renato Chaves”. O CBMPA, disponibilizou um caminhão tipo baú que auxiliou no transporte de oito, das dezoito vítimas, até a sede do CPC, no bairro do Mangueirão. Uma verdadeira multidão de parentes e amigos das vítimas, aguardavam o traslado em frente ao aeroporto. Momento de muita comoção, uma a uma, as urnas eram retiradas da viatura sob aplausos da multidão, que seguiu em cortejo até o IML.

ASCOMCBMPA