CBMPA PRESENTE NA ILHA DO MARAJÓ NA OPERAÇÃO VERÃO 2021
Publicado: 28 de julho de 2021 - Hora: 14:03

5. CBMPA PRESENTE NA ILHA DO MARAJÓ...
CBMPA PRESENTE NA ILHA DO MARAJÓ NA OPERAÇÃO VERÃO 2021

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil vem se fazendo presente em diversos balneários do estado, por ocasião da Operação Verão 2021.
Na praia de Joanes, arquipélago do Marajó, o fluxo de banhistas foi intenso durante o último final de semana e a Corporação, através do 18⁰ Grupamento Bombeiro Militar (18⁰ GBM/Salvaterra) esteve presente com o serviço de proteção balneária por Guarda-vidas, os quais realizavam trabalho preventivo, orientando os banhistas no local. O Comandante da praia de Joanes, Sargento BM Nogueira, informou que o serviço está sendo realizado com quatro GV’s, o qual se manteve tranquilo, apesar da grande extensão da praia. Já na praia Água Boa, segundo o Sargento BM Joelson, o serviço está sendo desenvolvido focando principalmente na prevenção para que não haja acidentes no local; o fluxo de banhistas foi ameno.

Na praia grande de Salvaterra o fluxo de banhistas foi intenso ao longo do final de semana, onde os GV’s atuavam na prevenção e orientação aos banhistas, não sendo registradas ocorrências graves ou óbitos.
Outros destinos muito procurados no arquipélago do Marajó, as praias do Pesqueiro e Barra Velha apresentaram fluxo intenso de veranistas. O serviço era desenvolvido por cinco e seis militares respectivamente. Apesar do grande número de banhistas o serviço transcorreu dentro da normalidade, sendo realizada a sinalização em ambas as praias para intensificar a prevenção a acidentes.