CBMPA PARTICIPA DE REUNIÃO EM MINERADORA NA REGIÃO OESTE DO ESTADO
Publicado: 12 de outubro de 2021 - Hora: 17:38

5. CBMPA PARTICIPA DE REUNIÃO EM MINERADORA...
CBMPA PARTICIPA DE REUNIÃO EM MINERADORA NA REGIÃO OESTE DO ESTADO

Na última quinta-feira(07), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil através do 4º Grupamento Bombeiro Militar/Santarém, participou de uma reunião na sala de monitoramento de barragens em Porto Trombetas, na região oeste do Estado. Na ocasião foram apresentados os instrumentos e a estratégia de monitoramento das 24 barragens existentes na empresa de mineração Rio do Norte (MRN). Na oportunidade, também, houve as tratativas para a realização de um simulado que acontecerá nos dias 30 e 31 deste mês. Os senhores Alexandre Schuler e Dairan Lorca, gerente de departamento e engenheiro de segurança das barragens, respectivamente, expuseram todo sistema operacional, bem como, as formas de monitoramento que são feitas 24h por dia, 7 dias por semana.
Estiveram presentes na reunião representantes da MRN, do poder público municipal de Oriximiná-Pa e do CBMPA através do Tenente-coronel BM Francisco Júnior, Comandante do 4ºGBM.

ASCOMCBMPA