CBMPA participa de reunião do projeto “Segurança por todo o Pará” em Abaetetuba
Publicado: 27 de janeiro de 2021 - Hora: 16:55

5. CBMPA participa de reunião do projeto...
CBMPA participa de reunião do projeto “Segurança por todo o Pará” em Abaetetuba

Na manhã desta terça-feira (26), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, participou de uma reunião do alto comando da Segurança Pública do estado do Pará, realizado na Superintendência da Polícia Civil do município de Abaetetuba, para tratar sobre o projeto “Segurança por todo o Pará”, idealizado pela Secretaria de Segurança Pública – SEGUP. O projeto tem como objetivo organizar comitês integrados, planos táticos e regionais, além do processo de gestão regional do SIEDS.
Na ocasião, foram realizadas oficinas acerca da questão da segurança na área da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) com sede no município. Essa operação visa buscar a integração desses órgãos para que os mesmos possam atender a população de uma maneira mais eficaz e ajustar as demandas e repassar aos gestores.

Estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública Ualame Machado, o Subcomandante Geral do CBMPA Coronel BM Alexandre Costa, o comandante geral da Polícia Militar do Pará Coronel PM Dilson Júnior, o delegado geral da Polícia Civil do Pará Walter Resende, o diretor do Departamento de Trânsito Marcelo Lima e os comandantes dos Grupamento Bombeiro Militar de Abaetetuba, Tenente coronel BM Luiz Cláudio – 15º Grupamento Bombeiro Militar, Barcarena (Tenente coronel BM Heden – 6º Grupamento Bombeiro Militar) e Moju (Major BM Coutinho – 29º Grupamento Bombeiro Militar).