CBMPA PARTICIPA DE MAIS UM DIA DE REUNIÕES DA LIGABOM, EM BRASÍLIA-DF
Publicado: 16 de setembro de 2021 - Hora: 22:38

5. CBMPA PARTICIPA DE MAIS UM DIA...
CBMPA PARTICIPA DE MAIS UM DIA DE REUNIÕES DA LIGABOM, EM BRASÍLIA-DF

Em mais um dia de evento da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, na pessoa do Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza, Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil participou, nesta quinta-feira (16), de reunião presencial, onde os Comandantes Gerais dos CBM’s do Brasil deram continuidade às tratativas de assuntos comuns às Corporações.
A aprovação de pautas importantes como a regularização do website da LIGABOM, a definição de metas para os comitês e a mobilização para resposta em incêndios florestais estiveram na pauta do dia.
No período vespertino os representantes dos CBM’s se reuniram para discutir sobre os PL’s 2.498/2020, que trata da atuação dos bombeiros civis em ambiente externo em apoio aos Bombeiros Militares, e 11.276/2018, que discute sobre o manejo de incêndios florestais. Também estiveram na pauta outros temas importantes relativos à prevenção, Defesa Civil, busca e salvamento e Atendimento Pré-hospitalar.
Em um momento mais descontraído do evento, os Comandantes de alguns CBM’s aproveitaram a ocasião para prestar reconhecimento a seus pares, oportunidade em que o Comandante Geral do CBMPA foi condecorado com as Medalhas do Mérito Bombeiro Militar “Major José Osias da Silva”, pelo CBMRN; Alferes Moraes Santos, pelo CBMMA; e Comenda Imperador D. Pedro II, pelo CBMTO.
Já o CBMPA foi condecorado com a Medalha do Centenário do CBMSE.
Da mesma forma, o Comandante Geral do CBMPA também prestou reconhecimento aos seus pares e realizou a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II – Grau Cavaleiro – aos Coronéis BM Edgard Estevo da Silva, Comandante Geral do CBMMG e Presidente da LIGABOM; Alexandre José Alves Silva, Comandante Geral do CBMSE; e Nivaldo de Azevedo Ferreira, Comandante Geral do CBMRO, a qual fora outorgada aos mencionados Oficiais através de Decreto Governamental de 2 de Julho de 2021.
Ainda neste segundo dia de evento da LIGABOM o Comandante Geral do CBMPA, assim como todos os demais Comandantes Gerais dos CBM’s foram presenteados com um exemplar do livro “Prevenção, Controle e Combate a Incêndios Florestais em Mato Grosso”, da editora Appris, 2020.