CBMPA participa de Curso de Adestramento de Manutenção de 1º e 2º escalão de armas leves
Publicado: 18 de dezembro de 2020 - Hora: 12:59

5. CBMPA participa de Curso de Adestramento...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil participou, no período de 1 a 4 de dezembro, do Curso de adestramento de manutenção de 1º e 2º escalão de armas leves realizado no Parque Regional de Manutenção/8ª região militar, localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral.
O curso teve o objetivo de regular as atividades administrativas e logísticas, destacando a importância da manutenção para a vida útil dos armamentos; atualizando conhecimentos de manutenção e de operação (gerais e peculiares) dos seguintes armamentos: Fz 7,62 M964 FAL/PARAFAL; Pst 9 M975 BERETTA: Esp Cal 12 PUMP e Fz IA2 IMBEL, além de verificar problemas e dificuldades logísticas para a manutenção de armamentos e colaborar para a manutenção do poder de combate dos Órgãos de Segurança Pública.
A corporação deslocou 4 bombeiros militares para o curso: Sargento R.Lopes – chefe operacional do BM2; Cabo Fonseca – agente de inteligência; Cabo Façanha – agente de inteligência; Cabo Dias – agente de inteligência.
“Achei muito importante a proposta de capacitação do exército juntos à outras forças, para cuidar da manutenção do nosso material bélico, com isso, estamos aptos a passar nossos conhecimentos para os demais quartéis do corpo de bombeiros e evitar possíveis panes e mal uso do equipamento” disse o Cabo Bruno Dias, lotado no Quartel do Comando Geral do CBMPA.