CBMPA PARTICIPA DE AÇÃO CONJUNTA NA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS NO ALTO XINGU
Publicado: 10 de maio de 2021 - Hora: 15:19

5. CBMPA PARTICIPA DE AÇÃO CONJUNTA NA...
CBMPA PARTICIPA DE AÇÃO CONJUNTA NA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS NO ALTO XINGU

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do 9° Grupamento Bombeiro Militar (9⁰ GBM/Altamira), em parceria com a Prefeitura local, no oeste do Estado, realizou na última terça-feira (04), da entrega de 65 cestas básicas na localidade Boa Esperança, região do Alto Xingu.
As famílias foram agraciadas com os alimentos razão da solicitação dos líderes comunitários ao município e ao Ministério Público, a quem relataram estar passando por dificuldades no que tange a sua subsistência devido às variações do Rio Xingu neste período de cheia.
Juntamente com a equipe do 9º GBM seguiu um grupo de assistentes sociais do município para fazerem o cadastro das famílias nos programas sociais do Governo Federal, como por exemplo o Bolsa Família.
Outras ações desta natureza estão sendo programadas em parceria com Ministério Público, Prefeitura e outros parceiros.